Obras retorna com boas expectativas
São Bento do Sul – A Secretaria Municipal de Obras retomou às atividades nesta segunda-feira (5), após o período de fim de ano, ainda com equipe reduzida por causa das férias dos servidores, mas mantendo os atendimentos à comunidade. Entre os serviços já em execução estão patrolamento de vias, contenção, manutenção de tubulações e pontes, além da preparação de novas frentes de trabalho para os próximos dias.
O secretário, Luiz Neri Pereira, o Magrão (Foto), destaca que uma das primeiras ações de 2026 será o início da construção de uma praça no bairro Mato Preto, em dois terrenos da prefeitura. A obra, que ficou parada por cerca de um ano por questões jurídicas, deve ser concluída em cinco a seis meses e vai oferecer uma nova área de convivência para os moradores da região.
Magrão também explica que o município está finalizando processos licitatórios para contratação de empresas e maquinário de apoio, como caçambas e equipamentos para serviços rotineiros, com destaque para a limpeza de rios, prioridade determinada pelo prefeito Tomazini. Segundo o secretário, esses ajustes burocráticos são fundamentais para garantir fluidez às ações da pasta ao longo do ano.
Outro foco é o projeto em parceria com o BRDE para modernizar 100% da iluminação pública com tecnologia LED, transformar São Bento do Sul em uma “cidade inteligente” e ampliar a iluminação decorativa em praças e pontos turísticos. A expectativa é lançar a licitação dessa PPP entre o fim de 2026 e o início de 2027, garantindo mais segurança, economia de energia e suporte à instalação de novas câmeras de monitoramento e equipamentos de prevenção a enchentes e deslizamentos em áreas de risco.





