Política: Zwiefka x Sabino…Cassação…Estrela de Rio Negrinho
RESPOSTAS
Vereadora Zuleica Voltolini (PP) usou a tribuna da Câmara na Sessão Ordinária de segunda-feira (7) para, entre outros assuntos, agradecer à Secretaria de Obras que está, pelo menos, respondendo aos vereadores quanto aos pedidos feitos no parlamento. “Mandávamos indicações e pedidos de melhorias e nunca tínhamos respostas, agora recebemos por escrito”, disse.
“ARQUIVO MORTO”
Aconteceu o que estava previsto desde o começo. O pedido de cassação do prefeito Antônio Tomazini (PSDB), feito pelo cidadão Mário Pereira, foi arquivado por maioria de votos. O material rendeu alguns contratempos dentro da Câmara, mas acabou sendo rejeitado pela “inconsistência”. Após algumas discussões os vereadores votaram pelo arquivamento do pedido.
NÃO SERÁ NOVIDADE
Como na política tudo é um “toma lá da cá”, rumores dão conta que as atitudes de Mário Pereira despertaram interesse em verificar as ações do mesmo na cidade. Como se envolveu em duas situações que acabaram sendo matéria de jornal, uma delas caso de polícia, o interesse parece a busca de informações sobre “a mando de quem estava”. Além disso, Mário dirige uma entidade que deveria ser referência na cidade. Não será novidade as investigações sobre a conduta de ambos (diretor e entidade).
VEM MAIS DEBATE
Ficou claro na Sessão de segunda-feira (7) que a animosidade entre Paulo Zwiefka (DEM/FOTO) e Jairson Sabino (PSDB) está longe de um fim. Ambos chegaram a se encontrar fora da Câmara e sequer se olharem. Além disso, Zwiefka deixou clara sua posição de votar contra aceitar pedido de cassação do prefeito, apesar de opositor, embasado em um áudio que o tucano guardou por um ano. “Se houvesse mesmo interesse em fazer a coisa certa, teria tornado público quando o fato aconteceu”, disse o democrata.
RUSGAS
Mas as rusgas entre os dois vêm de alguns meses, ainda na gestão anterior quando Paulo Zwiefka estava no comando da secretaria de obras. Gente próxima afirma que Paulo está trabalhando para elucidar uma série de dúvidas pendentes na passagem do tucano pela pasta, onde ficou um acumulado de críticas e pouco resultado positivo. Sinais de que embates acalorados ainda serão protagonizados por ambos no Parlamento.
QUESTIONAM A COLUNA
A editoria de O Jornaleiro foi questionada sobre possíveis razões que levam à ausência de informações políticas acerca do prefeito de Rio Negrinho e sua equipe de confiança. Como dizia Ayrton Senna: “Quando não se tem nada de bom para falar de alguém é preferível não dizer nada”. Além do mais, “a estrela do prefeito rio-negrinhense brilha tanto” que chega repelir quem se aproxima para buscar informações pertinentes aos setores públicos”.
PASSAGEM ÚNICA
Mesmo assim é fato que os comentários na cidade sobre a atuação do Alcaide só aumentam e apresentam sinais de se tratar de mais um prefeito que deixará registrada passagem única pelo comando do Executivo. Nada mais que o resultado de muitas promessas, poucas ações e quase total ausência de resultados efetivos, de acordo com o que foi prometido.
EM CAMPO ALEGRE
Vereadores votaram e aprovaram dois projetos importantes na Sessão de segunda-feira (7). Em um deles o aumento salarial para o magistério; em outro autorização para o município receber doação de um terreno em Rodeio santa Cruz. Chamou atenção que, mesmo sendo duas matérias relevantes, se verificou a busca de argumentos para destacar o negativo. Coisas que a política precisa rever, afinal o trabalho dos dois poderes precisa acontecer em harmonia para oferecer o melhor ao contribuinte. As coisas pequenas impostas pelo revanchismo político precisam ficar de fora.
POUCA CHUVA
Do outro lado, o agricultor campo-alegrense começa ter preocupações aumentadas por conta do baixo volume de chuva na região nos últimos meses. Com a previsão meteorológica de seguir com volumes baixos nos próximos três meses, algumas situações na produção agrícola podem ficar comprometidas. Este sim é um assunto que precisa ser tratado com cautela para que a ajuda ao homem do campo seja antecipada.





