Política: Dreveck…Rodrigues…Veio da Havan…CPI

 Política: Dreveck…Rodrigues…Veio da Havan…CPI

CHOURIÇO PEGANDO PREÇO

A fase para os “políticos cangurus” pularem de um partido para outro termina em menos de duas semanas. As movimentações estão ficando intensas, com o chouriço do Progressistas pegando mais preço. O partido tem dois nomes para pré-candidatura ao governo do estado, sendo Esperidião Amin e Joarez Ponticelli. Mas tem duas alternativas que podem pintar na sigla.

O VEIO DA HAVAN

Isso mesmo, o empresário Luciano Hang passou a ser um dos nomes mais badalados nos bastidores. Agora ele pinta como possibilidade de não se filiar ao PL, mas ao Progressistas. A informação agrada aos pepistas da velha guarda e seria uma cartada claríssima para acreditar que Esperidião Amin esteja direcionando seu projeto para, de fato, se lançar candidato ao governo catarinense.

SEGUNDA OPÇÃO

Por outro lado, correm notícias de que o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (FOTO), que parece decidido a deixar do PSD, pode pintar no grupo Progressista. Rodrigues tem ganhado força com a divulgação de seu nome para o governo e poderia articular de forma que até mesmo o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (UB), seja um nome forte para ser vice de Rodrigues.

DREVECK NA CORRERIA

O deputado estadual Silvio Dreveck, no meio de tantas possibilidades, começa ficar com uma agenda pra lá de apertada. Presidente estadual da sigla ele tem se dedicado a percorrer as bases, contando com o apoio do senador Esperidião Amin, visando garantir ao Progressista uma nova realidade para as eleições estaduais de outubro.

FALANDO NISSO

Silvio Dreveck deve mesmo deixar a Assembleia Legislativa no dia 2 de abril, quando o titular da cadeira, Altair Silva, retorna. Silva está servindo ao governo do estado na condição de secretário da agricultura, mas já decidiu que vai concorrer à reeleição na Alesc. O deputado Dreveck informou à coluna que vai passar os próximos 45 dias, a contar de 2 de abril, percorrendo algumas cidades onde ainda carece um trabalho pontual do PP visando organizar a participação nas eleições estaduais.

COMO FICA?

Sim, uma pergunta básica: O Progressistas está no governo Carlos Moisés (Republicanos) e não estará com ele na campanha oara a reeleição? Tudo indica que não. E não se trata apenas do PP, mas outras siglas de relevância no estado que sentem não ser o momento de estar com o desgastado Moisés na caminhada para a reeleição.

ALIÁS…

…o governador Carlos Moisés levou uma sonora vaia no fim de semana ao participar de um evento na cidade de Bombinhas, reduto da deputada Paulinha que subiu no palco e anunciou a presença do governador. Imediatamente o público, na grande maioria, começou vaiar o governador e cobrar os R$ 33 milhões dos respiradores que desapareceram do cofre estadual. Assim deve ser na campanha eleitoral. Essa e outras cobranças podem tirar a paz de Moisés.

PRECISA ATENÇÃO

Uma das coisas que carece mais atenção no Poder Público Municipal é a fiscalização com o cumprimento da jornada de servidores de confiança. Tem gente que não aprende mesmo. Em São Bento do Sul, por exemplo, tem gente que sai para ir ao cabeleireiro, barbeiro, manicure, trabalho secundário, visitar o pai, a mãe, irmãos, papagaios e por aí afora. E quando se fala de deficiência na cidade só é lembrado que o prefeito e os seus vereadores é que não prestam.

NÃO PASSA NEM AGULHA

As investigações promovidas pelas comissões das CPI´s instauradas na Câmara podem revelar bem mais do que um filme ASA 800. Está pipocando mais coisas do que se imagina. Enquanto isso, tem gente com náuseas de imaginar o que pode acontecer até o resultado das investigações. Precisa mesmo esclarecer e expor todos os fatos publicamente para que a moralidade aconteça de verdade, não apenas em discursos de gente que pensa que pode enganar o povo o tempo todo.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial