Política: Sabino…Tomazini…Alice Grosskopf
DO PRÓPRIO VENENO
Escrever para elucidar. O vereador Jairson Sabino (PSDB) deve estar com algum problema de memória. Primeiro que quando ele fala de veículos de comunicação no parlamento deveria nominar aos quais ou a quem está se referindo. Segundo que ele fala com imponência que a premissa básica do jornalismo é ouvir os dois lados, especialmente quando o assunto causa polêmica. Ele pede algo que, na qualidade de jornalista, nunca o fez. Quando o assunto era polêmico, só havia um lado: a sua própria opinião.
MAIS TRANSPARÊNCIA
Ele (Sabino) teve tudo para ser o legislador apoiado pelos veículos de comunicação, mas sua peculiar habilidade (ou falta dela) para dialogar, não permitiu uma aproximação. “Se quiser dar sua versão, procure aqueles que ganham dinheiro pra falar bem de vocês”. Essa é apenas uma das frases antes usadas constantemente pelo vereador, se referindo a outros meios de comunicação de São Bento do Sul, quando apresentava programa de rádio. Então, achar que a imprensa, a qual foi alvo de agressões verbais constantes dele na primeira legislatura que participou, vai ficar bajulando e levantando bola pra ele chutar, é ser inocente demais.
DIGNIDADE PESSOAL
Embora O Jornaleiro tenha evitado, como os demais veículos de comunicação, falar do vereador, inclusive dos imbróglios em que seu nome está sendo arrolado, quando esse tipo de provocação acontece, se faz necessária a manifestação. O desejo é que cada vereador faça o melhor de si para salvaguardar o erário público, mas é importante que todos eles (vereadores e vereadoras) saibam como se portar. Sabino não pode se pagar de bom moço quando o assunto é imprensa. E, pela forma como se dirige ao setor, os únicos espaços que vai conseguir serão aqueles que a CPI pode revelar no fim das investigações.
FALANDO NISSO
Familiares, amigos, correligionários e colaboradores da administração de Antônio Tomazini (PSDB/FOTO) dizem textualmente que desde a saída do vereador da Secretaria de Obras o clima está mais ameno. “Cara, parece que tiramos um peso das costas e que o tempo se abriu e o sol passou a brilhar nos aquecendo e iluminando os trabalhos”, de um servidor da administração (cargo comissionado).
VEM MAIS COISA
Chamou muito atenção tal locação de uma casa pela Secretaria de Saúde. Parece que o assunto vai render muita especulação, investigação e discussões. Já tem processo rolando com a transação como “pano de fundo”. Mais um motivo para acreditar que a secretária de saúde está em maus lençóis. O problema é que ela está arrastando o prefeito junto. Mas…esperar mais um pouco.
ENCONTRO NO FIM DO DIA
Mais uma vez o Progressistas convidando as mulheres, independente de filiação partidária, a participar do encontro programado para a tarde desta sexta-feira (25). Começa às 19 horas nas dependências das Sociedade Desportiva Guarani. A presidente da ala feminina da sigla, professora Rosemari Cândido, gravou vídeo convidando as mulheres a participar do encontro.
SOBROU PRA TODOS
Prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf (MDB) está se cansando de algumas situações. Para O Jornaleiro revelou ter necessidade de realizar trocas nos cargos de primeiro escalão. “Vou esperar só este primeiro semestre, mas é possível que faça alguma troca ainda no decorrer dos meses até junho. Tem coisa que a gente vai falando e cansa”, disse. Na segunda-feira (21) reuniu o colegiado e foi textual: “Quem não está satisfeito e nem pronto pra ajudar Campo Alegre, que seja sincero (a) e se retire do governo”, teria dito aos de confiança.





