Sobre conquista fiscal para a região
São Bento do Sul – De propósito ou não, algumas pessoas estão disseminando notícias equivocadas sobre uma conquista que a região alcançou por meio do Deputado Estadual Silvio Dreveck (PP). A entrada de produtos animais e vegetais por meio do Posto Fiscal da Cidasc, localizado na região de Fragosos, Campo Alegre, nos limites de estados Santa Catarina e Paraná.
Em sua visita à região o presidente da Cidasc, Júnior Kunz, ouviu as reivindicações dos empresários sobre o aumento de distância para fazer com que os produtos entrem na microrregião, onde antes era necessária uma volta para a BR-116, se deslocando para Mafra e assim entrando na região. Com a abertura da passagem dos produtos sendo inspecionados pelas equipes do Posto Fiscal de Fragosos, elimina-se cerca de 150km de transporte, facilitando a entrada e saída dos produtos e barateando o frete.
LOCAL E EQUIPE
Equivocadamente algumas pessoas disseminam que tudo não passa de jogada política para contratação de mais profissionais em cargos do governo do estado, fato que não procede, uma vez que os profissionais que atuam no local serão os mesmos que já fazem parte do quadro efetivo do estado. Júnior Kunz deixou claro que a medida seria tomada imediatamente para facilitar a logística de transporte dos produtos, favorecendo os produtores e industriais que dependem de matéria prima e insumos transportados pela região.

Posto da Cidasc
Por muitos anos o Posto Fiscal da Cidasc, em Fragosos, ficou praticamente na ociosidade, e agora volta funcionar de forma a contribuir para o desenvolvimento da região.
Confira no vídeo abaixo a fala do presidente da Cidasc quando esteve na região no mês de março e visitou o Posto com empresários e o deputado Sílvio Dreveck.
Fotos: Divulgação





