Política: UB…PP…MDB…PSD

 Política: UB…PP…MDB…PSD

RUMORES

Parece que o União Brasil (Fusão do PSL e DEM) entrou no governo em São Bento do Sul. Disse e me disse que um cargo no Departamento de Trânsito foi ocupado por uma indicação vinda da Câmara Municipal. Se algum vereador do antigo DEM, nesse caso, firmou compromisso com a administração, bom para o governo que não precisa se preocupar em ficar com o ⁹comando da Mesa e com maioria para as votações.

SÓ UM PROBLEMA

A rádio corredor anuncia que houve uma negociação esquisita para esse acerto entre governo e UB. Um acerto que pode ter passado por detalhes no começo do ano. Parece que até o MP já está agindo para algumas averiguações. O aprendizado é algo que chega, mas alguns demoram mais para assimilar o que pode e o que não pode. Numa cidade onde a política se destaca pelas ações de seus militantes, não há “acordos” que permaneçam escondidos por muito tempo.

DE OUTRO LADO

A mesma rádio diz que um servidor de carreira foi exonerado do cargo de confiança, chefe de divisão de análise e controle de trânsito urbano, para que tal apadrinhado (a) fosse acomodado (a) no cargo. O salário gira em torno de R$ 4.800,00. Mas um cargo apenas “seria muito pouco” para tal acordo, ou coligação? Fato é que aconteceu, conforme as informações extraoficiais, e que um novo cenário pode estar pintando na Câmara Municipal.

TEM QUE DECIDIR

Os Progressistas precisam tomar uma decisão. Quem, na real, é o pré-candidato da sigla para tentar uma vaga na Alesc? O Chicão FOTO) ou o Magno? Os grandes líderes do partido não podem mais ficar fazendo de conta que está tudo bem, que tanto faz como tanto fez. Estamos falando de uma eleição importante e que a cidade precisa de um representante na Capital do Estado. Parece que a decisão está “ao deus dará” e quem pode mais chora menos.

NA OCA DO CACIQUE

Gente ligada ao diretório progressista revelou para O Jornaleiro que nesta sexta-feira (8) deve ocorrer uma reunião de saltar pena pra todo lado. Os “penachos” da sigla se preocuparam com o rumo que a coisa tomou e devem colocar as cartas na mesa para que o projeto de contar com um deputado estadual seja desenhado com sensatez e equilíbrio. Por enquanto está mais para um conflito de egos do que projeto político em prol da cidade ou região.

CRTÍTICAS A DREVECK

Nem o deputado Sílvio Dreveck tem escapado de algumas críticas do próprio partido. Alguns entendem que ele deve se pronunciar sobre um nome que deva seguir na campanha. Mas parece que Dreveck tem irritado algumas lideranças ao afirmar que na condição de presidente estadual do partido não pode interferir nas decisões locais. Oras bolas, decisão em casa é mais do que natural que as opiniões claras das grandes lideranças locais sejam levadas em conta.

CORRENDO POR FORA?

Parece que não. A jovem política Luiza Beckhauser Mallon (MDB) está conquistando simpatia de gente que nem ela mesma faz ideia. Seus posicionamentos cautelosos e sensatos têm feito alguns eleitores, em especial mulheres, repensar nas decisões sobre o pleito deste ano. Enquanto algumas siglas mais parecem realizar as decisões em um octógono, a advogada segue firme arrebatando forças para poder disputar o pleito.

PSD ANIMADO

Carla Hofmann, presidente do Legislativo, parece estar determinada a remontar o projeto do PSD em São Bento do Sul. Após a saída do empresário Ismar Becker da sigla já esteve em reunião com algumas lideranças e com o comando pessedista em Florianópolis, para trabalhar com os demais integrantes no sentido de reprogramar o GPS político a fim de apontar o rumo coerente para o partido.

GENTE DO BEM

Esta quinta-feira (7) quem está em festa é o ex-vereador Jaime Ferreira de Lima (PSDB), que por enquanto quer distância da política. Ele está de aniversário e como leitor e amigo de O Jornaleiro, recebe os cumprimentos pela data e por sua postura de idoneidade e participação em causas sociais pertinentes ao bem estar de famílias de São Bento do Sul. Ao participar da política o dentista sentiu de perto o que é viver num cenário onde “cobra se alimenta de cobra”. Enfim, deixar o passado no passado e retomar a vida em família e em profissão, esse é o objetivo de Jaime. Mais uma vez: Felicidades!

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial