Política: Magrão…Saúde…CPI…
EMÍLIO ENGEL
Na tarde desta terça-feira (12) será entregue mais uma obra da educação para a comunidade. Será na escola Emílio Engel, em Rio Vermelho. A solenidade começa às 15h30 nas dependências do estabelecimento. Conforme o secretário de educação, professor Josias Terres, ainda neste ano deve iniciar uma ampla reforma na escola com vistas à instalação da escola em período integral no loca. Além dos estudantes atuais, a intenção é fazer com que as famílias do residencial Santa Fé também possam usufruir do benefício. Transporte Escolar será disponibilizados para os alunos no deslocamento entre Centenário e Rio Vermelho.
HAPPY BIRTHAY
Secretário de Obras de São Bento do Sul, Luiz Neri “Magrão” Pereira completando 54 anos nesta segunda-feira (11). Recebendo cumprimentos de amigos de trabalho e colegas do esporte e da educação por conta da data natalícia.
FALANDO NISSO…
…o secretário está colhendo excelentes frutos do trabalho com a equipe de obras. Magrão tem sido elogiado pelos colaboradores da pasta, mas em especial pelas lideranças da comunidade local. Hoje, por exemplo, um desses líderes agradeceu à atenção que a pasta dispensou para a manutenção na praça do CEU, em Serra Alta. O mato estava tomando conta e uma equipe foi encaminhada para fazer o trabalho de limpeza.
QUARTA-FEIRA
Novo secretário de saúde, Marcelo Marques, assume o posto na quarta-feira (13). Estão previstas algumas reuniões, a começar com o prefeito no Gabinete e, ainda no gabinete, com alguns assessores e diretores legados ao gabinete e a saúde. O prefeito Tomazini (PSDB) diz que está confiante na chegada de Marques para a tarefa de colocar em dia a situação da saúde na cidade. É esperar e torcer por um bom resultado.
SESSÃO NA CÂMARA
Logo mais às 19 horas acontece mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal. Não há muitas pendencias que merecem destaque, apenas as duas CPI´s que estão em andamento. Pelos corredores já se comenta que uma delas não tem jeito, vai soltar um vereador “de ponta” para a Justiça. A outra parece que não será papel da Câmara a decisão pelos acontecidos. Enfim, duas situações lamentáveis, mas que devem ter, em ambas, intervenções judiciais.
XAROPINHO
Mais um tucano foi abrigado no “ninho municipal”. O ex-candidato a vereador Xaropinho começa nova caminhada no dia 2 de maio, quando inicia na administração. Ele vai fazer parte da equipe da Defesa Civil. Apesar de formação no setor de assistência social, preferiu ir para atuar na segurança.
AINDA NÃO SAIU FUMAÇA BRANCA
Parece que o Progressistas teve reunião no fim da semana anterior com objetivo de discutir a pré-candidatura e quem, de fato, será o representante do Planalto Norte se um nome for apontado de São Bento do Sul. A conversa foi longa, mas a fumaça branca somente deve sair nesta semana quando os mesmos caciques se reúnem com os dois interessados na pré-candidatura, Magno Bollmann e Adriano “Chicão” Reinhardt. Como diz o caipira: “Vai sartá butiá do borso”.
ESQUERDA NÃO QUER DÁRIO
Parece que, mais uma vez, os planos de Dário Berger (PSB) podem sair frustrados na campanha eleitoral. Em encontro sábado (9) em Florianópolis, o líder dos trabalhistas em Santa Catarina, Décio Lima, precisou administrar uma situação. Gente grande do PT disse textualmente não aceitar Dário Berger como candidato da esquerda ao governo catarinense. Querem Décio Lima. Numa composição, para Berger sobra apenas a candidatura ao Senado.
MERÍSIO
Também no fim de semana Décio Lima teve encontro com Gelson Merísio, ex-PSD que atualmente está no Solidariedade. O ex-presidente da Alesc se colocou à disposição para compor chapa com o PT, aceitando inclusive ser candidato a vice-governador. Muito embora, ainda dentro do grupo petista existam olhares com desconfiança sobre a participação de Merísio na majoritária.






