POLÍTICA: Dreveck…Darlan…Rubens…Remédios…Saúde
SEGUIR EM FRENTE
O suplente de deputado estadual, Silvio Dreveck (PP) deixou a Alesc, mas continua atendendo as necessidades e anseios de prefeitos e lideranças da região. Na terça-feira (12) recebeu colegas de cidades do litoral Norte que vieram em seu gabinete buscar o apoio. Nesta quarta-feira (13) seguiu com algumas tratativas para garantir a estrutura para que assim que sua candidatura seja confirmada em convenção, disputar uma vaga na Câmara Federal.
ENQUANTO ISSO
Progressistas mais interessados em fazer com que a sigla tenha um bom desempenho nas eleições de outubro, se agilizaram para ajudar na definição Chicão/Magno, a fim de garantir que o pré-candidato seja definido e que coloque o “bonde na rua”. As preocupações estão chegando especialmente quando alguns correligionários falam abertamente que para estadual, a seguir a disputa interna, vão apoiar outros candidatos.
ALÍVIO
Foi o que se pode sentir no prefeito Antônio Tomazini (PSDB) com a oficialização de Marcelo Marques na Secretaria de Saúde. O gestor assumiu na tarde desta quarta-feira (13) com a expectativa de alcançar muitos acertos por meio do diálogo. Porém, sabe Marcelo como funciona a situação com a classe médica e com a direção do Hospital Sagrada Família. Será um vestibular por dia para o novo secretário, sob pena de ser retaliado caso reprove em apenas um. Mas, a torcida é por um bom trabalho, afinal o setor está precisando.
SOPRANDO VELINHAS
Quem está trocando idade nesta quarta-feira (13) é o vereador Darlan André Guliani (Cidadania) que chega aos 4.7 experimentando o gosto de ser legislador. O Jornaleiro deseja que o nobre siga o bom caminho e que mantenha a prudência que tem mostrado nestes primeiros 15 meses de atuação. Feliz Aniversário!

6.2 E AVANÇANDO
Outro político da região que deve receber os amigos para um Happy no fim do dia é o ex-prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowsky (PSD). Não é mais possível esconder que Rubens deve voltar para a política, o que se esperava ser em 2022 numa eventual candidatura a deputado estadual. Mas tudo aponta que ele vai concorrer novamente para prefeito em 2024. Por hoje, nosso mais sincero desejo de felicidades e gratidão por tudo que Rubens representou para O Jornaleiro como parceiro fiel à informação precisa e pontual.

REMÉDIOS
Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria de Saúde, está comemorando a reposição de medicamentos na farmácia básica. Muito contratempo para as prefeituras nesse “pós-pandemia”, especialmente pelo fato da indústria farmacêutica ter passado momento delicado com a falta de matéria prima essencial para garantir abastecimento de alguns remédios de uso contínuo. Dos males o menor; a situação está equilibrada novamente.
NÃO GOSTARAM
Teve gente do MDB que estava preparada para atuar numa eventual campanha em favor do empresário Antídio Lunelli para governador. A notícia de que está existindo uma conversão de rota e que Lunelli vai abrir mão para que o deputado Federal Carlos Chiodini seja indicado para compor a majoritária com Carlos Moisés (Republicanos), caiu como uma bomba nos planos dos pés-vermelhos de algumas cidades. Faz parte do jogo.
CADA DIA MAIS UMA
Situação do agora ex-prefeito de Canoinhas Beto Passos (PSD) piora a cada dia. Embora haja um segredo de justiça as informações vazam direto. O rombo causado pela verdadeira quadrilha denunciada, que ainda tem chance de provar inocência, é maior do que o canoinhense e o catarinense poderiam prever. Vai feder ainda mais. Tem gente plantada de joelhos e torcendo para que não seja “encontrada” pela varredura que a Justiça está fazendo.





