ACIDENTE: Homem tentou fugir do local e foi preso
São Bento do Sul – O Corpo de Bombeiros foi acionado às 10 horas de quarta-feira (13) para atendimento a acidente de trânsito envolvendo capotamento na SC-418, bairro Brasília em São Bento do Sul.
O solicitante informou que havia um veículo capotado fora da via de rolamento e ainda havia uma pessoa inconsciente no interior do mesmo. Na chegada ao local, o veículo estava apenas fora da via, sobre quatro rodas. Um dos ocupantes, um homem que era o passageiro, estava fora do carro sinalizando para a equipe.
No momento em que a equipe inspecionava a cena, o outro ocupante do veículo, condutor, que estava pendurado na porta de um caminhão que trafegava pela via, pulou para dentro da viatura pela porta lateral, empurrando a Bombeira Comunitária que atendia a ocorrência, sentou no lugar do motorista e tentou ligar a viatura.
Um Bombeiro Comunitário que havia descido para sinalizar a via, percebeu a movimentação e imobilizou a vítima que se mostrou bastante alterada, confusa e desorientada, porém se acalmou em um primeiro momento.
Após avaliar o motorista, e assegurar que se mantinha calmo e estável, o bombeiro foi realocar os cones de sinalização. Neste momento, o condutor voltou a se comportar de forma agressiva e tentou agredir o Bombeiro. Conseguindo se desvencilhar, fugiu para a mata que fica na lateral da rodovia. Na fuga, tentou fechar a porta da viatura no braço do Bombeiro que tentava segurá-lo, porém sem sucesso. Quando conseguiu fugir mata adentro, tropeçou e caiu, sendo imobilizado pelos Bombeiros que retornara ao local. Neste momento a PRE chegou ao local e efetuou a prisão do motorista, ficando este sob sua responsabilidade.
O passageiro, 20 anos, consciente e orientado, relatou que estavam viajando em direção à Campo Alegre, quando o motorista, realizou um retorno perigoso, indo no sentido de Rio Negrinho. Em seguida, segundo ele, o mesmo perdeu o controle do veículo, saindo da pista, capotando e parando com o carro lateralizado. Relatou que conseguiu sair do veículo sozinho e desvirou o carro com auxílio de caminhoneiros que passavam no momento. Foi realizada avaliação, nenhuma suspeita de fratura ou lesão foi encontrada ou relatada. Apresentava sinais vitais elevados porém estáveis e recusou condução ao Hospital assinando termo de responsabilidade.
Não foram realizadas fotos do local.
Informações: Corpo de Bombeiros





