POLÍTICA: Amunesc…Tomazini…Alice…Silvio…Lunelli…

 POLÍTICA: Amunesc…Tomazini…Alice…Silvio…Lunelli…

AMUNESC NA ÁREA

O prefeito de São Bento do Sul, Antônio Tomazini Filho (PSDB) iniciou a semana tratando de algumas cobranças pontuais para a sequência dos trabalhos na prefeitura, em especial no setor de obras públicas. Desde 8 horas da manhã participa de reunião com a equipe técnica da Amunesc a fim de cobrar agilidade em alguns projetos e dar celeridade nas obras de pavimentação da rua Dona Francisca.

NÃO FOI

Tomazini até foi convidado para participar da “Marcha dos Prefeitos”, em Brasília, mas optou por não ir à capital federal. No entendimento do Alcaide, a marcha não é tão relevante quanto os encaminhamentos de emendas e agilidade de liberação dos recursos pendentes para a cidade. A prefeitura, por meio do prefeito ou assessoria de gabinete, tem mantido contato quase que diário com os representantes catarinenses para que os encaminhamentos ocorram em benefício de São Bento do Sul.

NAS OBRAS

Na tarde desta segunda-feira (25) o prefeito tem visitas marcadas em escolas onde estão sendo realizadas obras de revitalização ou adequação dos espaços. Além disso, foi confirmado que a semana será de presença mais efetiva do líder do Executivo, mais perto das obras que estão em andamento na cidade. Objetivo do prefeito é, além de saber como estão os trabalhos, observar o trabalho sendo desenvolvido pelas empreiteiras e o trabalho de fiscalização por parte da prefeitura.

EM CAMPO ALEGRE

Prefeita Alice Grosskopf (MDB) viajou de madrugada para Brasília. Saiu de Campo Alegre por volta das 3 horas para pegar voo às 5 horas em Curitiba. Acompanhada do vice-prefeito Matheus Fuckner (MDB) e do assessor Rodrigo Munhoz, a prefeita foi participar da “Marcha dos Prefeitos”. Antes, nesta segunda-feira, terá algumas reuniões com deputados e assessorias de gabinetes na tentativa de cobrar agilidade para liberação de algumas emendas para o município.

HUMOR DIFERENTE

Alice Grosskopf teve uma mudança relevante nas últimas semanas. Após sentir que alguns integrantes de primeiro escalão estavam “se achando o gás da coca-cola” a prefeita puxou o freio de uns e outros. “O contribuinte vai reclamar da prefeita ou para a prefeita. Por isso, a partir de agora quem não fizer o trabalho como precisa e não colocar um pouco mais de humildade no tratamento com as pessoas, considere-se dispensado”, disse a prefeita em conversa para O Jornaleiro. Parece que está dando certo, mas as mudanças ainda não foram descartadas.

NA CAPITAL

Pré-candidato a uma vaga na Câmara Federal, Silvio Dreveck rumou cedo nesta segunda-feira (25) para a capital catarinense. Em Florianópolis tem uma série de compromissos como presidente estadual do Progressistas. Ainda não fala muito sobre o assunto, mas a formação da tríplice aliança, com PSD e PSDB, está cada vez mais próxima. O retorno está previsto para a tarde de terça-feira (26) sendo que no dia seguinte, quarta-feira (27) terá roteiro pelas cidades do Planalto Norte onde se afina com lideranças na organização de sua pré-candidatura.

QUEM VAI?

A semana também deve ser decisiva para o Progressistas de São Bento do Sul que precisa decidir quem fica na disputa, Magno ou Chicão. Ao que tudo indica, o partido deve aproveitar a experiencia jurássica de Magno para tentar uma vaga na Alesc e seguir trabalhando o nome de Chicão para as eleições municipais de 2024. É possível, mas as coisas precisam tomar direção. E o comando partidário vai ter que se posicionar imediatamente para não deixar tudo “pra cima da hora”.

SEMANA INTENSA

Serão intensos os trabalhos na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul nesta semana. Um dos motivos será o encaminhamento do material concluído da CPI que trata das acusações de “rachadinha” envolvendo o vereador Ângelo Ronei Peschinski (MDB). Nenhuma informação ainda foi aberta publicamente, mas os comentários é que o vereador “vai dar um mergulho”.

GANHANDO CONFIANÇA

Com as investidas de Lunelli na semana anterior, integrantes do MDB no estado passaram aderir o projeto de pré-candidatura do empresário jaraguaense com mais otimismo e entusiasmo. Quem não gostou da imponência do ousado político, foram aqueles que têm trabalhado para “puxar o tapete”. Lunelli está entrando literalmente na luta pela candidatura própria dos pés-vermelhos. E vai ter gente grande na sigla ficando pelo caminho.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial