Mulher morre baleada e polícia considera feminicídio
Xanxerê – Uma mulher de 24 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (25), após ser atingida por um disparo de arma de fogo em Xanxerê, no Oeste catarinense. Como a vítima estava em casa com o companheiro, a Polícia Civil considera a possibilidade de crime de feminicídio. O suspeito, no entanto, diz que Jéssica Florêncio dos Santos teria atirado acidentalmente contra a própria cabeça.
O companheiro afirmou à polícia que os dois estiveram em uma área de matagal na tarde de domingo (24) para efetuar alguns disparos com a arma. Já em casa, segundo ele, passaram a noite consumindo bebidas alcoólicas e acabaram brincando com a arma no sofá, momento em que o tiro teria sido disparado.
O homem, que assumiu ser dono do revólver .38, afirmou que pediu socorro a um vizinho. Como estava com número de série suprimido, ele foi preso em flagrante pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo e está recolhido no presídio de Xanxerê.
A Polícia Militar (PM) informou que o rapaz já possuía passagens policiais por posse de drogas, ameaça, receptação e porte de arma branca. Já a vítima, tinha registros por injúria e vias de fato.
Quando os policiais chegaram na casa da mulher, no bairro Bem Morar, a encontraram sem vida, nos braços do rapaz. Eles estavam do lado de fora da residência.
Investigação
Policiais civis e científicos também estiveram na residência, onde foram encontradas uma munição deflagrada e outras cinco ainda intactas em cima do sofá da sala.
No chão, também havia um projétil amassado. O corpo da mulher foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Xanxerê.
O sepultamento aconteceu as 17h desta segunda-feira, no Cemitério Municipal da cidade.
Fonte: G1
Foto: Divulgação/PM





