DNIT afirma que vai sinalizar trecho da BR-470, em Ibirama
Km 111, conhecido como “Curva da Morte”, já registrou diversos acidentes somente neste ano
Estadual – Após mais uma morte registrada no km 111 da BR-470, em Ibirama, no último domingo (24), finalmente o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) decidiu tomar uma iniciativa. O órgão comunicou nesta segunda-feira (25) que irá realizar a sinalização vertical e horizontal no local.
Segundo apurou o Portal ND+, inicialmente a ação deverá focar na sinalização vertical, com a instalação de placas. Representantes da unidade do DNIT de Rio do Sul estiveram no trecho, conhecido como “Curva da Morte”, já na manhã da segunda-feira (25). Outras ações como a pintura da estrada, com linhas de estímulo à redução da velocidade e o estudo para a instalação de um radar eletrônico também são realizados por técnicos da autarquia.
O trecho registrou 11 acidentes somente este ano, sendo que cerca de 80% deles são tombamento de veículos de carga. Os dados são da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que ainda apurou que de janeiro até o último domingo (24), 14 pessoas ficaram feridas em acidentes registrados neste trecho. Deste total, 11 pessoas tiveram algum tipo de ferimento após carretas tombarem.
Ao longo de todo o ano passado, 22 acidentes foram registrados neste trecho, resultando em 27 feridos e uma morte, ou seja, o número deste ano já representa 50% do registrado em todo o ano passado, com o mesmo número de óbitos.
Fonte: ND+
Foto: Divulgação





