Peschinski pode ter que renunciar mandato
São Bento do Sul – O vereador Ângelo Peschinski (MDB) poderá ter que renunciar seu mandato para responder com mais liberdade, prováveis situações que a CPI instaurada para apurar denúncias contra ele apresente na Câmara Municipal. Não seria algo inédito, já que a situação foi a mesma que envolveu o vereador César Goddoy há alguns anos. Na ocasião, o advogado abriu mão do Legislativo num “acordo” com a Justiça para amenizar os prejuízos por conta do que pesava contra ele.
Embora nenhuma situação ainda tenha sido aberta oficialmente, nos bastidores é sabido que a questão envolvendo Peschinski é emblemática e que abrindo mão, renunciando o cargo, ele reconheceria algumas trapalhadas e poderia corrigir uma parte daquilo que está sendo acusado, caso fique provada a veracidade das denúncias.
Desde que a situação contra o parlamentar veio à tona, o Edil entra mudo e sai calado da Câmara Municipal, se limitando a cumprimentos e raras conversas com seus pares. A tensão que paira na Câmara deve ter um ponto nesta semana com a provável leitura dos documentos na Sessão Ordinária de quinta-feira às 19 horas.
Foto: Arquivo/O Jornaleiro





