POLÍTICA: Assuntos em destaque nas últimas horas

 POLÍTICA: Assuntos em destaque nas últimas horas

MOMENTO DECISIVO

Os Progressistas estão se preparado para decisão sobre a candidatura entre Magno e Chicão. Parece que a expectativa está pela fumaça que pode sair da chaminé na próxima sexta-feira (29). Mas, pelo que dá pra sentir, já existe uma decisão. Na sexta-feira, possivelmente, será oficializada, ou definida na votação interna.

IMPORTANTE

O Progressistas precisa começar se preocupar mais com seus vereadores. O desempenho dos últimos dias, quando da participação das sessões na Câmara, percebeu-se a falta de informações que ajudassem os parlamentares a discutir alguns assuntos. Com isso, tem gente legislando com mais tranquilidade, demonstrando desenvoltura e bom assessoramento.

NEGOCIAÇÕES

Quando se trata de pré-candidatura em São Bento do Sul, esperamos estar errados, dá pra sentir algumas coisas que já sentimos antes. Tem gente lançando o nome para usar a possibilidade de se candidatar como moeda de troca para 2024, o que é pior do que apenas “testar a febre” para o pleito municipal.

COMO ASSIM?

Simples, mesmo sabendo das poucas chances de votação expressiva, tem gente que lança o nome no período de pré-candidatura para ter uma prerrogativa de negociação do tipo: “Eu desisto de ser candidato, mas o partido de vocês têm que assumir compromisso de estarmos juntos na majoritária para as eleições municipais”. Coisa que não cabe mais na política atual.

CUSTOS

Além disso, é preciso levar em conta os custos de cada campanha. Cidades de interior, como são as da região, incluindo São Bento do Sul, raramente conseguem verbas partidárias. Geralmente o “grosso da grana” vai para as capitais ou cidades mais expressivas como Joinville, Blumenau, Criciúma e outras. E como se encontra a economia atual, dificilmente alguém sem expressão municipal ou estadual vai tirar dinheiro de seus recursos próprios para bancar uma campanha. Acredite leitor: o custo é alto!

DESPERTOU PREOCUPAÇÃO

Abordagem de alguns assuntos relacionados à pasta de Assistência Social na Câmara, em Sessão realizada na noite de segunda-feira (25), despertou preocupação na administração ainda na mesma noite. O prefeito Tomazini deve chamar a equipe para uma conversa e pedir uma passada a limpo para se inteirar de tudo que foi falado ou que esteja acontecendo.

PASSANDO O VESTIDO

Não é mal agouro, mas a primeira suplente do MDB para a Câmara Municipal, Karen Lili Fechner, já pode ir passando e engomando o vestido da posse. Começam vazar informações acerca da situação delicada na qual se encontra o vereador Ângelo Peschinski.

SEUS CARGOS

Outra situação que deve “pipocar” nos próximos dias, diz respeito a movimentação para que o prefeito Tomazini (PSDB) dispense todos os indicados do vereador emedebista a fim de evitar mais aborrecimentos para o governo. Parece que o recado já foi enviado.

UM PATINHO QUASE FEIO

As tantas trapalhadas que ocorrem no governo Carlos Moisés (Republicanos/FOTO) está afastando cada vez mais os grandes partidos da possibilidade de uma aliança que ajude o governador à reeleição. PSD, PSDB e PP estão prestes a chegar a um consenso. MDB decidiu mesmo ir na cabeça de chapa. PT está organizando uma frente de esquerda. Vai sobrar quem para o Moisés?

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial