Acusada de dopar e matar marido incinerado em fornalha é absolvida pela Justiça

 Acusada de dopar e matar marido incinerado em fornalha é absolvida pela Justiça

Rio Grande do Sul – Elizamar de Moura Alves, acusada de sedar e incinerar Erni Pereira da Cunha, companheiro dela, dentro de uma fornalha, em Dom Feliciano (RS), foi absolvida na última quarta-feira (27) pelo Tribunal do Júri da Comarca de Camaquã, na Região Sul do estado gaúcho

O julgamento foi presidido pelo Juiz de Direito Daniel de Souza Fleury e terminou à noite, após 13 horas.

Atualmente presa preventivamente, Elizamar respondeu pela prática dos crimes de homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica. Após a sentença, o juiz expediu o alvará de soltura.

O crime aconteceu em 15 de fevereiro do ano passado, na localidade de Colônia Nova, no interior de Dom Feliciano, onde o casal morava.

De acordo com o Ministério Público, Elizamar diluiu dois comprimidos do medicamento Diazepam no suco de laranja dele. Desacordado, o homem foi colocado dentro da fornalha que fica na estufa de fumo da família. O corpo ficou queimando no local durante três dias.

Os advogados de Elizamar defenderam a absolvição dela. Argumentaram que a ré era vítima de violência doméstica e que agiu em legítima defesa da própria vida e de seus filhos.

Em plenário, foram ouvidas três testemunhas de acusação e três de defesa.

Cabe recurso da decisão.

*Com informações do poder judiciário do tribunal da justiça do estado do Rio Grande do Sul/OCPNews

Foto: Polícia Civil

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial