POLÍTICA: Fengler…Dreveck…Tomazini…Ismar…Jorginho

 POLÍTICA: Fengler…Dreveck…Tomazini…Ismar…Jorginho

DEPUTADA NA CIDADE

Na sexta-feira (13) a deputada estadual Marlene Fengler (PSD/FOTO) estará em São Bento do Sul para cumprir agendas de compromissos com lideranças locais. Ela será ciceroneada pela vereadora Carla Hofmann (PSD), presidente da Câmara Municipal. Marlene também é pré-candidata à reeleição e está visitando várias cidades do estado em busca de mais apoio, mas também para divulgar algumas ações das quais tem participado pela Alesc.

FALANDO NA CARLA…

…está repercutindo matéria publicada em O Jornaleiro na manhã desta quarta-feira (11) onde a vereadora destaca a necessidade de um entendimento visando as candidaturas locais. Carla entende que muitos candidatos será “chover no molhado” e o risco de não eleger ninguém é iminente. Ela mesma deixa claro que sua candidatura depende de um entendimento daquilo que seja melhor para a cidade e região.

ISMAR BECKER

O ex-presidente do PSD, empresário Ismar Becker, que está nas fileiras do UB, ainda dirige críticas contra a vereadora Carla. Não é novidade que ele entrou em uma rota de colisão com Carla Hofmann desde o começo da atual legislatura e não houve qualquer possibilidade de acerto entre as partes. Becker viaja para a Europa e na sua volta deve retornar às manifestações sobre a política.

QUESTÃO DE TEMPO

Sobre a “lua de mel” de Ismar com algumas lideranças do União Brasil, em especial aos vereadores Hélio Alves e Paulo Zwiefka, alguns políticos não manifestam publicamente, mas dizem pelos corredores que não dura muito. Isso porque a personalidade dos três é do estilo “pavio curto”, e como especialmente Paulo e Ismar costumam pontuar as coisas e bater de frente quando acontece um contraponto, a tendência, dizem, é que não chegam juntos nas eleições municipais.

AÍ QUE PODE COMPLICAR

Paulo Zwiefka deixou claro por algumas falas e ações que vai “brigar” por uma vaga na majoritária em 2024. Becker também já falou publicamente que seu desejo é voltar a disputar a prefeitura em 2024. Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte, mas as duas lideranças terão que amadurecer o projeto sabendo que uma candidatura é como convocação para a seleção brasileira de futebol, depende o momento de cada um.

AINDA CORRENDO O ESTADO

O deputado suplente do Progressistas, Sílvio Dreveck, segue percorrendo o estado em busca de mais apoio, de fortalecer as bases para a eleição de 2 de outubro. Segundo ele, está confiante no apoio do eleitor para o projeto do PP, que tem fortalecido o nome de Esperidião Amin para o governo do estado de Santa Catarina.

ENTROU AREIA

O “caminhãozinho” do Progressistas encheu de areia com a decisão do PSD em não apoiar o projeto, tendo fechado com o UB em apoio a Gean Loureiro para candidatura ao governo do estado. A expectativa era PP/PSD/PSDB a tríplice aliança, mas não foi o que aconteceu. Estarão em lados opostos. O projeto agora está voltado para a aliança com outros partidos, dentre eles o PTB, comandado pelo deputado estadual Kennedy Nunes, que já foi do Progressista.

FICANDO ISOLADO

O senador Jorginho Melo (PL), que recentemente esteve em São Bento do Sul, está cada vez mais isolado na sua pré-campanha ao governo do estado. Nesta semana ele teria perdido o importante apoio da dona Ivete Appel da Silveira, viúva do ex-governador Luiz Henrique e atual suplente de Jorginho no Senado Federal. As informações é que ela teria se aborrecido pelo fato de Melo não cumprir uma promessa, que é de ela assumir o Senado por um tempo.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial