POLÍTICA: Tamanini…Tomazini…CPI…Magno…Coletivos
BONS RESULTADOS
Secretária de Desenvolvimento Econômico, professora Andreia Tamanini (FOTO), tem colhido bons resultados do trabalho realizado pelo setor. Na próxima terça-feira (17) terá oportunidade de ouvir um pouco mais o empresariado da cidade e região na Móvel Brasil, que ocorre na Promosul. Além disso, se prepara para mais uma colheita em Brasília, para onde viaja no dia 22 de maio.
GERAÇÃO DE EMPREGO
Um dos focos da secretária também é fomentar para jovens trabalhadores a participação em cursos técnicos e profissionalizantes, visando enriquecer currículos e colocar a moçada no mercado de trabalho de maneira que estejam preparados para os desafios. Diferente de alguns anos passados, até as funções mais simples da indústria estão exigindo boa formação.
REPENSAR EMHAB
Uma análise criteriosa dos resultados obtidos pela Empresa Municipal de Habitação (Emhab) ao longo dos últimos 20 anos, será realizado para definir a continuidade ou não do setor como Autarquia na cidade. O custo da mesma é considerável, num momento em que a administração trabalha para enxugar a máquina de todas as formas. O setor pode ser agregado a uma secretaria, muito provavelmente no Planejamento e Urbanismo.
TOMAZINI NÃO DESISTIU
O prefeito Antônio Tomazini (PSDB) não desistiu da empreitada que visa trazer para o patrimônio de São Bento do Sul o terreno da Cidasc, onde ocorre a Expoama. Após a trapalhada política que impediu o governo anterior de comprar o terreno por um valor muito abaixo da realidade de mercado, as coisas ficaram mais difíceis, mas a equipe técnica do Gabinete já está analisando as possibilidades de aquisição da área.
GEOREFERENCIAMENTO
Falando em trapalhada, os que votaram contra o projeto de georreferenciamento na legislatura anterior deveriam ser incumbidos de explicar algumas situações para a população. A contrário, permanecem pianinho como se “não vi nada….não sei de nada…não tem a ver comigo”. Vergonha!
FALANDO EM VERGONHA
Após levantamentos realizados pelo Controle Interno nos documentos da Secretaria de Obras, algumas coisas começam “pipocar”. Vai sobrar pra gente que nem imagina que está enrolada com os acontecimentos “inusitados”. Haja “frete” de documento para denunciar tudo que se apurou.
CPI
A indagação é: os documentos levantados serão anexados aos da Comissão Parlamentar de Investigação em andamento na Câmara Municipal? Devem ser, afinal a CPI está sendo conduzida por gente que tem interesse em esclarecer tudo, sem incorrer na “prevaricação” de recusar anexar provas surgidas após início da confecção do relatório. A única certeza é que “vai feder”.
QUEM MATOU ODETE REUTMANN?
A novela é antiga, mas quem assistiu lembra do suspense causado para descobrir o autor do crime. Tem coisas na política, onde a safadeza se aplica na surdina e lobos se passam por cordeiros, que merecem um tom de suspense para dar um brilho maior quando da elucidação dos fatos.
CADÊ O MAGNO?
Ou o Magno Bollmann (PP) está a todo vapor em sua pré-campanha por outras cidades do estado ou está “amoitado” esperando chegar o pleito. Desde a decisão sobre o nome dos Progressistas para a disputa, o velhinho sumiu. Dizem por aí que ele aparece muito bem em pesquisas de consumo interno de alguns partidos. Logo, precisa de uma equipe qualificada para transformar tudo em retorno para 2 de outubro. Mas tem que circular!
TRANSPORTE COLETIVO
Projeto que visa repasse de subvenção para a empresa do Transporte Coletivo de São Bento do Sul já chega na Câmara, se chegar, rejeitado. Há muito que estudar e determinar para saber se realmente a administração pública precisa subsidiar parte do custeio deste serviço. Quase que por unanimidade, os vereadores já revelam nos bastidores que não votam favorável.
PODE ATÉ SER
Para alguns é importante que haja uma planilha clara sobre o custo do serviço, a movimentação dos últimos anos e, especialmente, um entendimento quanto as ações judicias movidas pela empresa concessionária contra o Poder Público. Não vai ser fácil.





