POLÍTICA: Móvel Brasil…Vereadores…Alice…Magno
ABERTURA DA MÓVEL BRASIL
Várias lideranças empresariais e políticas participaram na manhã desta terça-feira (17) da abertura da Móvel Brasil 2022. O evento acontece na Promosul e é reconhecido como uma das mais importantes feiras setoriais do Brasil.
ALICE E OS VEREADORES
A prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf (MDB) esteve no evento e fez questão de um registro ao lado dos Edis são-bentenses Darlan Guliani (Cidadania), Carla Hoffmann (PSD) e Zuleica Voltolini (PP) que também estiveram no evento, e posaram ao lado da Alcaide campo-alegrense.

EDIÇÃO DE SUCESSO
Trata-se da 13ª Edição da Móvel Brasil, feira voltada ao público profissional, tendo por objetivo viabilizar negócios entre lojistas e indústrias, buscar novos clientes e prospectar mercados. O evento está sendo realizado e promovido pelo SINDUSMOBIL – Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bento do Sul e conta com o apoio e participação da ASBIM, ARPEM e SINDICOM, além de vários patrocinadores. Ao total 110 marcas de móveis e decorações participam desta edição, distribuídos em 9.600 metros quadrados no Centro de Eventos Promosul.
ENCONTRO INUSITADO
Ainda nos corredores da Móvel Brasil (FOTO DE CAPA) se encontraram os ex-prefeitos Silvio Dreveck (PP) e Magno Bollmann (PP) com o atual mandante do Executivo, Antônio Joaquim Tomazini Filho (PSDB). Eles participaram da abertura da feira e fizeram questão de conhecer os estandes montados no Pavilhão para receber clientes de todos os cantos do Brasil. No registro fotográfico ainda aparece o empresário Arnaldo Hubl, da Móveis Weihermann.
PELA REGIÃO
O Jornaleiro teve oportunidade de questionar o ex-prefeito Magno Bollmann que, aparentemente, tomou um “chá de sumiço”, tendo desaparecido nas últimas semanas. “Não estou sumido, estou correndo muito em busca de apoio para efetivar minha candidatura”, justificou. Bollmann destacou que tem percorrido os interiores de Itaiópolis e Campo Alegre, entre outros, para garantir mais apoio para seu projeto rumo a Alesc.
NA REGIÃO
Na próxima sexta-feira (20) quem visita São Bento do Sul é o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Florianópolis Gean Loureiro. Ele é pré-candidato ao governo de Santa Catarina pelo União Brasil. Logo às 7h30 senta para um café da manhã e conversa com a imprensa. Depois segue um roteiro de compromissos pela cidade e região sendo ciceroneado pelo vereador Paulo Zwiefka, pré-candidato da sigla a uma cadeira na Alesc.
SÓ DISCURSO
Parece que sim! Esse negócio de os partidos políticos reunirem-se, com suas lideranças e seus pretensos candidatos a deputados para decidir por apenas dois ou três candidatos é balela. Todos afirmam que sim, que aceitam conversar, mas no fundo querem que seus nomes sejam escolhidos entre os dois ou três. Ao que tudo indica a microrregião vai ter um número recorde de candidatos, em especial para a Alesc.
ELEITOR FICA LIVRE
Se isso se confirmar, o eleitor terá liberdade para votar em qualquer nome, de qualquer região do estado. Se não houver boa vontade e iniciativa dos candidatos e partidos, não adianta relegar a responsabilidade de eleger representantes da região para o eleitor. O compromisso começa pelos pretendentes aos cargos e suas siglas partidárias.





