Sebastião confirma fidelidade e compromisso
Campo Alegre – Nota divulgada na coluna “POLÍTICA” no fim da manhã de sexta-feira (27), em que o ex-vice prefeito de Campo Alegre, Sebastião Kons (PP) fala de ter se sentido sozinho em um momento crucial da campanha eleitoral de 2020, deu o que falar. Ele foi cobrado por seus pares partidários que lembraram de uma série de ações feitas em conjunto para tentar sua eleição, perdida por cinco votos.
Em conversa com O Jornaleiro, Sebastião falou um pouco mais sobre o assunto, destacando que em momento algum integrantes fieis do seu partido o deixaram sozinho. “Eu me referi, de fato, a um momento em que precisávamos estar mais unidos que em todos os dias da campanha. Faltavam apenas alguns dias pra votação e tive uma situação partida de gente que estava conosco, mas que fez exigências descabidas quando sentiu que nossa vitória era praticamente certa. Aquilo me detonou, mas tive que manter as convicções conforme estávamos trabalhando desde o início da campanha”, disse.
O ex-candidato não detalhou o que teria ocorrido, mas O Jornaleiro já havia publicado algo sobre o assunto, em que uma parte dos integrantes que decidiam pelo DEM, hoje extinto, reivindicaram duas secretarias completas para a sigla em caso de vitória da chapa. Tal ação deixou desconsertado até o então candidato a vice-prefeito, na ocasião o vereador Josnei Rogério Cchaloupeck, que fazia parte do DEM e não abonava tal exigência.
FIEL AO PARTIDO
Kons ainda destacou que sua fidelidade ao partido segue e que está trabalhando por ele para pleitear a candidatura a prefeito em 2024. “Hoje estou em outro foco, que é trabalhar firme no projeto do partido pela microrregião a fim de conseguirmos votos para o Sílvio Dreveck, pré-candidatos a uma vaga na Câmara Federal, e para o Magno Bollmann, pré-candidato a uma vaga na Alesc. Depois disso, vamos focar em 2024 fazendo o melhor para o partido e para Campo Alegre”, encerrou.
Na foto. Sebastião é o primeiro da esquerda em evento ocorrido na cidade de Florianópolis, onde Magno Bollmann pontuou o lançamento de mais um livro contando a história do Consórcio Quiriri.
Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro





