Administração do Hospital muda de sede para ampliar oncologia

 Administração do Hospital muda de sede para ampliar oncologia

Na segunda-feira, dia 8 de novembro, os setores administrativos do Hospital e Maternidade Sagrada Família passaram a funcionar em um imóvel próximo da instituição de saúde. Devido à falta de espaços, a mudança foi a solução mais viável encontrada para possibilitar que os ambientes onde funcionavam as áreas internas pudessem ser aproveitadas para ampliar a estrutura de atendimento da Oncologia.

O novo escritório central está instalado na Rua Jorge Lacerda, no primeiro andar do edifício onde funciona o cartório de registro civil. Foram transferidos os setores de compras, faturamento, financeiro, recursos humanos, projetos e qualidade, onde atuam 24 profissionais.

Com a mudança, uma área no andar térreo do Hospital ficará disponível para ser utilizada pela Oncologia. “Estamos buscando ampliar a área de quimioterapia e criar consultórios e salas de procedimentos. Nosso objetivo é aperfeiçoar a estrutura para dar suporte ao aumento da capacidade de demanda”, informa Ivan Rodrigo de Borba, gerente de infraestrutura do Sagrada Família.

O setor de Oncologia atende atualmente 370 pacientes por mês. A média mensal de atendimentos, por sua vez, ultrapassa 500 pacientes. Desde 2018, quando foi habilitado pelo Ministério da Saúde, o Hospital e Maternidade Sagrada Família se tornou referência em Alta Complexidade Oncológica para sete municípios do Planalto Norte Catarinense.

Por: Impulso Comunicação

Outras notícias