Adolescente é assediada por motorista auxiliar durante viagem de ônibus

 Adolescente é assediada por motorista auxiliar durante viagem de ônibus

Uma adolescente, de 14 anos, relatou ter sido importunada sexualmente por um motorista auxiliar durante uma viagem de ônibus do Rio Grande do Sul a Santa Catarina. O suspeito, conforme a Polícia Militar (PM), já havia sido preso antes e era alvo de um inquérito ainda em andamento por estupro de vulnerável.

A menina vinha de Carazinho, no Rio Grande do Sul, com destino a Balneário Camboriú. No meio do percurso, segundo o pai da adolescente, um dos motoristas pediu que a jovem fosse para uma cabine na parte de baixo do ônibus. Lá, ele pediu que ela ficasse por cinco minutos para ver se gostava do ambiente, e que faria a troca de poltronas caso tivesse gostado.

Alguns minutos depois, no entanto, o homem se deitou ao lado da adolescente e encostou o corpo ao dela, sem consentimento, e fez perguntas invasivas e de cunho sexual. A vítima precisou inventar uma desculpa para conseguir voltar à poltrona de origem, no andar superior do ônibus.

O homem era um motorista auxiliar do veículo, informação confirmada pelo condutor principal. O homem fazia um serviço de “freelancer” e teria descido na rodoviária de Itapema, antes de chegar a Balneário Camboriú. Ele foi reconhecido pela vítima graças a uma foto. A Polícia Civil deve investigar o caso. O homem não foi encontrado.

A 4Bus, empresa que operou a linha que a adolescente estava, se posicionou por meio de nota:

Tivemos conhecimento do fato, e iremos disponibilizar às autoridades policiais todas as informações e dados necessários para apuração da denúncia. Ainda não recebemos o Boletim de Ocorrência e demais orientações da autoridade policial, mas estamos reunindo tudo que puder contribuir. O motorista foi afastado imediatamente e estava devidamente registrado, porém, ainda no período de experiência. Estamos empenhados na colaboração das investigações não só às autoridades, mas também à denunciante. Repudiamos tais condutas e sempre temos como basilar da empresa o zelo pela segurança, integridade, privacidade das pessoas.”

Fonte: NSC

Foto: Ilustrativa/Divulgação/NSC

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial