Agendamento para emissão de RG é parcialmente interrompido em SC

 Agendamento para emissão de RG é parcialmente interrompido em SC

A Polícia Científica de Santa Catarina bloqueou o sistema de agendamento e com isso interrompeu por tempo indeterminado a emissão de carteira de identidade em algumas unidades pelo estado.

O motivo é a falta de efetivo para realizar os atendimentos presenciais, visto que muitos servidores estão sob suspeita ou positivados para a Covid-19.

Segundo o órgão, a medida foi tomada para evitar que mais pessoas sejam contaminadas e será mantida até que a situação volte ao normal dentro da instituição.

Quem entrar no site para agendar horário de atendimento presencial verá que algumas unidades não estão disponíveis. Ao todo, 50 municípios de diferentes regiões do Estado têm postos para realizar a emissão do RG. No entanto, não foi divulgada quais são as unidades em que o serviço ficou comprometido.

O diretor de Identificação da Polícia Científica, perito criminal Fernando de Souza, explica que os agendamentos marcados para o período desta segunda (10) a sexta-feira (14) serão mantidos, mas alerta que o baixo efetivo inevitavelmente vai gerar dificuldades no atendimento.

Por isso, o órgão sugere para quem não tem urgência para emitir seu documento que cancelem seu atendimento e aguardem o restabelecimento das atividades. É o caso da unidade que fica no edifício Top Tower, no centro da capital, que está com 50% do efetivo disponível.

Fonte: G1

Foto: Ilustrativa/Internet

Outras notícias