Agricultor abre tenda de produtos orgânicos sem atendente na Serra de SC

 Agricultor abre tenda de produtos orgânicos sem atendente na Serra de SC

Uma tenda que vende produtos agroecológicos sem atendente foi aberta no início de janeiro deste ano na BR-282 em Bom Retiro, na Serra catarinense.

A iniciativa, chamada de “Doutor Honesto”  foi realizada após o agricultor familiar Verginio Moretti ao perceber que não conseguiria cuidar da tenda e desempenhar suas atividades no campo.

“Às vezes, a barraca ficava fechada, sem ninguém para tocar, e como contratar um funcionário gera um custo muito alto, resolvi abrir sem atendente. Nas minhas andanças por aí, vi experiências que deram certo, e sempre tive vontade de abrir uma tenda assim”, conta o agricultor familiar.

Tenda de produtos agroecológicos funciona sem atendentes em SC — Foto: Verginio Moretti/ Arquivo Pessoal

Verginio Moretti, conta que decidiu iniciar o ano colocando em prática o plano de comercializar a sua produção orgânica e agroecológica sem atendentes, na base da confiança. No dia 2 de janeiro ele iniciou a operação.

“Estou há 20 anos na produção de orgânicos; nesse nosso modo de vida, apostamos muito na honestidade das pessoas”, afirma o idealizador do projeto.

Moretti conta que há mais de 20 anos produz frutas orgânicas em seu sítio e tem parceria com uma cooperativa para manter a diversidade dos produtos comercializados na barraca, que fica na propriedade da família.

Fonte: G1

Fotos: Verginio Moretti/ Arquivo Pessoal

Outras notícias