Antes de vacinar seu filho, atualize o cadastro

 Antes de vacinar seu filho, atualize o cadastro

A Secretaria de Saúde de São Bento do Sul pede aos pais de crianças de 5 a 11 anos, para que antes de levar os filhos para tomar a vacina contra a Covid-19, procurem as unidades de saúde e atualizem o cadastro dos mesmos.

A medida visa agilizar o atendimento na hora da vacinação, pois somente será aplicada a dose após o cadastro ser atualizado. Depois do cadastro atualizado os pais podem se programar para levar seus filhos com idade de 5 a 11 anos (com ou sem comorbidades), para tomarem a 1ª dose da vacina contra a Covid-19.

A vacinação continua disponível em dois pontos, sendo na Unidade de Saúde 1° de Maio e Unidade de Saúde do bairro 25 de Julho.

O horário é das 8h às 15h30, sem necessidade de agendamento. Cabe destacar que nestas duas unidades está disponível somente a vacinação para as crianças.

Observação importante

O cartão do SUS é documento obrigatório para receber a vacina. Recomenda-se que quando os e os pais forem atualizar o cadastro, caso a criança ainda não tenha, providenciar o cartão SUS.

Caso os pais não possam levar o seu filho para a vacinação, a pessoa que o fizer, deverá portar autorização por escrito e assinada pelos pais. Sem autorização dos pais/responsáveis, a criança não será vacinada, mesmo que esteja acompanhado por avós, tios, etc.

ASCOM/PMSBS

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial