Câmara Instala Procuradoria da Mulher

 Câmara Instala Procuradoria da Mulher


Na noite da última quinta-feira (2) em Sessão Solene foi instituída a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de São Bento do Sul.

A solenidade aconteceu no Plenário da Câmara e contou com a presença de inúmeras autoridades públicas, entidades privadas e do terceiro setor de toda a região.

De proposição da Vereadora Carla Hofmann, a Procuradoria da Mulher tem como objetivo a defesa e promoção da igualdade de gênero, autonomia, empoderamento e representação das mulheres. Também é prioridade da Procuradoria, combater todas as formas de discriminação e de violência contra a mulher e assegurar o cumprimento das políticas públicas dispostas na “Lei Maria da Penha” e demais legislações pertinentes vigentes em âmbitos nacional, estadual e municipal.

A vereadora Terezinha Maria Dybas assumiu como Procuradora, e seu mandato acompanhará o tempo de mandato da mesa diretora da Câmara. Em seu discurso, Terezinha enfatizou que: “agora oferecemos mais um espaço para que mulheres – vítimas de violência ou discriminação – possam ser atendidas, orientadas e encaminhadas para os órgãos competentes que possam ajudá-las na solução de seus problemas.”

Estiveram presentes representantes das Procuradorias e vereadoras de Rio Negrinho, Mafra, Campo Alegre, Piên (PR) e Tijucas do Sul (PR).

Assessoria/Câmara de vereadores/SBS

Outras notícias