DENGUE: Caso confirmado em Campo Alegre

 DENGUE: Caso confirmado em Campo Alegre

Campo Alegre – Na semana passada foi confirmado um caso de Dengue na cidade de Campo Alegre. Tão logo teve informações sobre a pessoa que estaria passando mal pela situação, a Secretaria de Saúde foi acionada para dar devido acompanhamento ao caso.

Os procedimentos previstos como protocolos nestes casos foram tomados imediatamente, levantando toda situação no raio de 300 metros onde a pessoa reside. “Fomos verificar toda situação e a pessoa infectada pode ter contraído a doença em uma cidade vizinha, ou aqui mesmo em Campo Alegre pois na área em que mora recebe visitantes de Joinville semanalmente, que podem ter trazido o mosquito”, informou a secretária de saúde Rosana Greipel (foto).

As informações do caso já foram repassadas à Regional de Mafra que deve confirmar nos próximos dias, qual a procedência da doença. “Adotamos todos os protocolos para bem atender a paciente, além de vistoriar toda a área, e felizmente não foram encontrados do mosquito Aedes Aegypti”, complementa Rosana Greipel.

Os trabalhos de combate e controle da Dengue seguem com as equipes se deslocando diariamente para realizar levantamentos nos pontos indicados com armadilhas e com as notificações de orientação à população.

Foto: Luzardo Chaves

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial