Escola pega fogo e aulas são suspensas

 Escola pega fogo e aulas são suspensas

Segundo a prefeitura, cerca de 30 metros de fiação elétrica foram furtados. Incêndio atingiu estrutura que passou recentemente por reforma.

Criciúma – Uma escola em Criciúma, no Sul catarinense, pegou fogo na madrugada de quarta-feira (8), quando cerca de 30 metros de fiação elétrica também foram furtados. Segundo a prefeitura, a suspeita é de que o incêndio tenha começado por causa do cabeamento cortado. Os bombeiros informaram que uma equipe já coletou materiais para perícia, mas o resultado do laudo sairá em até 15 dias.

De acordo com a PM, que foi acionada por volta das 5h, o incêndio na Escola Municipal Padre Ludovico Coccolo era considerado de grande proporção quando a equipe chegou no local.

O município afirmou que registrou um boletim de ocorrência (BO). A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os autores do furto.

Para a Polícia Militar, a diretora da escola informou que soube da situação por causa de ligações de vizinhos da unidade escolar. Ela afirmou que, na parte tomada pelo fogo, funcionava a educação infantil. De acordo com a prefeitura, as chamas atingiram uma área mais antiga da estrutura (foto abaixo), que recentemente passou por reformas no telhado e instalações elétricas.

 Foto: Prefeitura de Criciúma/ Divulgação

A administração do município informou que equipes técnicas trabalharam durante o dia para restabelecer a energia elétrica na parte que não foi afetada pelo fogo. A previsão é que as aulas voltem nesta quinta-feira (8), já que há salas disponíveis para realocação, afirmou a prefeitura.

Segundo a prefeitura, foi observado que parte do cabeamento da fiação elétrica foi cortado e, pelo menos, 30 metros de fio foram furtados.

A escola atende 650 estudantes.

Fonte: G1

Fotos: Prefeitura de Criciúma

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial