GEADA: Manhã gelada no Planalto Norte

 GEADA: Manhã gelada no Planalto Norte

Planalto – Mais uma manhã de inverno gelada foi registrada nesta quinta-feira (30) em São Bento do Sul e nas demais cidades do Planalto Norte Catarinense. Termômetros chegaram registrar zero grau no começo do dia e a geada, mais uma vez, modificou a paisagem.

Muitas pessoas foram surpreendidas na madrugada. Quem deixou o carro fora de abrigos se deparou com uma fina camada de gelo cobrindo veículo. A geada não estava prevista e a temperatura caiu mais do que o projetado pela meteorologia.

Conforme registros em São Bento do Sul a o termômetro marcou 0,0°C no bairro de Rio Vermelho, de acordo com a Epagri. O mesmo órgão registrou 0,2°C no bairro de Mato Preto, sendo dois bairros em lados opostos da cidade, distantes mais de 10 km um do outro.

Na cidade de Rio Negro a mínima registrada foi de 1,6°C, de acordo com o Incoterm. Logo nas primeiras horas do dia a cidade também foi privilegiada com a aparição do sol.

Campo Alegre e Rio Negrinho também teve registro de geada e temperaturas próximas de zero grau. Conforme o mapa meteorológico não há condições de formação de chuva para o Planalto Norte pelos próximos quatro dias. O sol deve imperar e as temperaturas variando de 6 até 25 graus. O frio desta quinta-feira com geada não deve se repetir por alguns dias.

Colaboração: Alex Sandro Schlepka

Foto: Reprodução

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial