Mais de 5 mil pessoas no “Arraiá de Aparecida”

 Mais de 5 mil pessoas no “Arraiá de Aparecida”

São Bento do Sul – A noite de sábado (11) até estava fria, mas, este foi apenas mais um ingrediente típico das festas juninas presente na quinta edição daquela que se tornou a maior Festa Junina da região.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida organizou e realizou seu já tradicional “Arraiá de Aparecida”, uma festa com todos os ingredientes da época para brindar com as famílias de São Bento e região. E foi, mais uma vez, um super evento.

Conforme estimativa, foram mais de cinco mil pessoas participando do evento, que começou com uma missa celebrada às 17h30. Famílias inteiras atenderam o convite do pároco, padre Fábio Bosco, e participaram da organização de cada detalhe do evento ao longo das semanas que antecederam a festa.

Fogueira foi espetáculo à parte

A principal atração da festa foi a fogueira com 13 metros de altura armada com todas as medidas de segurança. “Não aceitamos nenhum tipo de lenha, mesmo que de doação, que não fosse de madeira oriunda de reflorestamento. Precisamos festejar com responsabilidade em todos os sentidos”, disse o padre.

Outra atração à parte foi o acendimento da fogueira que ocorreu de maneira remota. O disparo do acendedor foi feito por computador. “Contamos com uma empresa profissional no setor para garantir o espetáculo com toda segurança necessária”, segue o padre.

Show pirotécnico

O acendimento da fogueira também acionou, remotamente, o disparo de fogos. Um espetáculo de quase cinco minutos que arrancou aplausos incessantes do público presente.

O destaque nos fogos foi que todo aparato consistiu de material que proporcionou um espetáculo de luzes, mas sem estampido exagerado “Os fogos foram planejados tudo de acordo com as normas técnicas, inclusive as novas normas municipais que prevêem fogos com baixo ruído”, informou o padre Fábio.

Comunidade aprovou e aproveitou

A comunidade não somente aprovou a festa como aproveitou cada detalhe preparado para uma noite de diversão. O ambiente ainda contou com a qualidade musical da Banda Inovação, que tocou e cantou vários estilos agradando ao público presente.

Padre Fábio agradeceu a todos que participaram de alguma forma e pediu para que, sempre que a Paróquia convidar para seus eventos, participem, pois o objetivo será sempre oferecer o melhor às pessoas da cidade e região.

O evento ainda marcou a volta das grandes festas com público presencial. Quem participou da festa saiu com o pensamento “que venha 2023”.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial