POLÍTICA: Agricultura…Karen…Álisson…Alice

 POLÍTICA: Agricultura…Karen…Álisson…Alice

Última Sessão

O vereador Paulo Zwiefka (UB) se prepara para sua última Sessão na atual Legislatura. Na próxima segunda-feira (04) ele deve se despedir da Câmara, uma vez que na próxima semana assume o comando da Secretaria de Agricultura. Paulo é a aposta do prefeito Tomazini (PL) para colocar a pasta em ordem e dar uma atenção melhor para o agricultor nos trabalhos que precisam ser realizados in loco.  

Hastreiter

No lugar de Zwiefka na Câmara, entra o primeiro suplente do União Brasil, o Engenheiro Agrônomo Álisson Hastreiter. Ele também já foi Secretário de Agricultura e agora tem a oportunidade de mostrar um pouco dos conhecimentos adquiridos ao longo do tempo, com a passagem pelo Legislativo, que pode durar nove meses.

Sem engano

Já houve conversas sobre Hastreiter embarcar com possibilidade de fortalecer a oposição na Câmara. Por algumas razões, dentre elas a provável candidatura de sua companheira, Marina dos Santos (PL), que é diretora na Secretaria de Agricultura, Álisson deve passar longe da oposição.

Zerou

MDB está zerado na Câmara Municipal. Partido que chegou a ter três cadeiras nas últimas legislaturas não terá nenhum (a) vereador (a) para encerrar o período. A Assistente Social Karen Lili Fechner (Foto) confirmou que deixou a sigla e deve embarcar em outro partido. Quase certa sua ida para o União Brasil.

Motivação?

Para O Jornaleiro a vereadora disse que deixa o MDB com “dor no coração”, pois a história na sigla vai além da campanha eleitoral e da conquista da primeira suplência, que virou titularidade após cassação do titular. Karen não concorda em participar de aliança com algumas siglas. Questão pessoal, segundo ela, mas que pesou na hora de decidir.

Ideia brilhante!

Quem teve a ideia de levar o assunto, presidência da Câmara de Vereadores para ocupante de cargo público, merece questionamento. Primeiro, o próprio Tomazini (PL) já presidiu a Casa compartilhando o tempo com o cargo de servidor público concursado. Segundo, Zuleica Voltolini (PP) já vinha sendo pressionada pelo partido e pelos demais opositores a chavear a gaveta e jogar a chave fora, mantendo trancado o projeto dos 27 cargos. O assunto pode ter sido a janela aberta para ela, Zuleica, arremessar a chave.  

Vida que segue

Claro que a oposição, sentindo que o projeto vai ajudar o prefeito, quer mesmo que a proposta fique engavetada. Isso não significa que os trabalhos param na administração municipal. Dificulta, e muito, mas Tomazini chega na encruzilhada onde terá de usar a criatividade e compreensão de alguns “apadrinhados”. Qualquer partido que entrar para administrar vai se apressar em tirar o projeto da gaveta. No momento, parece que o mais importante é agir para dificultar o trabalho de quem lá está. Coisas da política local!

Alice

Em Campo Alegre a prefeita Alice Grosskopf (MDB) está com os nervos a flor da pele. Por várias razões. Dentre elas, parte da equipe faz ao contrário do “ajudar”; a oposição pressiona para aumentar o desgaste e tem ainda a prestação de serviços oferecidas ao setor público cada vez mais questionável.

Informações

Vereadores da oposição, todos, assinaram pedido de informações querendo toda documentação relacionada à pavimentação do trecho entre Bateias de Baixo e Bateias de Cima. Denúncias de desconforme da obra com o projeto preocuparam os Edis que pediram inclusive os pareceres técnicos da fiscalização da obra, cópias de contratos aditivos dentre outros documentos. Ministério Público poderá ser acionado, conforme os rumores dentro do Legislativo.

Chutando balde

Ainda sobre a prefeita, também há rumores de alguns integrantes do governo que teriam manifestado interesse em não deixar os cargos, se esquivando de disputar as eleições. Mas, ao que tudo indica, a prerrogativa será da prefeita e não dos apadrinhados com cargos. Ventos sopram dizendo que será um alívio para a prefeita dispensar uns e outros, mesmo que nesta reta final de governo.

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial