POLÍTICA: Frank Bollmann…Luíza…Kravec…Tomazini

 POLÍTICA: Frank Bollmann…Luíza…Kravec…Tomazini

VAI “CHEGAR JUNTO”

O empresário e ex-prefeito de São Bento do Sul, Frank Bollmann (FOTO) deu “a senha” para o Progressistas há quase uma semana. Na reunião que definiu o nome de Magno Bollmann para pré-candidato a deputado estadual Frank deixou clara a mensagem que, independente de quem fosse o candidato o partido precisaria “chegar junto” na busca de votos. O próprio se colocou como “cabo eleitoral” para os candidatos do partido e certamente vai “cobrar” dos filiados que façam o mesmo.

DIVISÃO

Alguns dizem que não, mas a disputa no Progressistas deixou clara a divisão existente no partido, sendo uma ala que interpreta a renovação de uma forma, e busca efetivar essa renovação, e outra ala que ainda planeja os “mais experientes” nas disputas principais. Embora já tenha dito que em 2024 não pretende concorrer, o ex-prefeito Magno é sempre uma incógnita. E não será surpresa se o mesmo não chegar com sucesso em 2 de outubro seguir trabalhando com vistas à próxima disputa municipal.

ESTOU PENSANDO

A professora Suzana Kotovicz Teles está pensativa, pelo que revelou para O Jornaleiro na tarde desta quarta-feira (4), com a possibilidade de efetivar seu nome na convenção tucana para tentar uma vaga na Alesc. Obviamente que todos os nomes lançados até o momento ainda estão, a maior parte, como “balão de ensaio” para seus partidos. Mas a professora se empolgou de tal forma que, para os que a conhecem, vai fazer de tudo para entrar efetivamente na disputa.

VAI ENTENDER

O Jornaleiro ainda não conversou com insatisfeitos e não ouviu nenhum resmungo pessoalmente. Dizem por aí que tem pé-vermelho descontente com as ações da presidente Luíza Mallon. O choro é livre. Afinal, a menina está mostrando arrojo e determinação para tentar resgatar o MDB de luta, de ir às ruas, participar dos pleitos e fazer a diferença. Coisa que uns e outros sequer planejavam antes das movimentações encabeçadas pela jovem advogada.

RESOLVENDO PROBLEMAS

Em uma conversa rápida com o diretor/presidente da Emhab – Empresa Municipal de habitação, Adriano Cubas, o mesmo repassou um mapa parcial dos trabalhos que estão sendo realizados pela mesma. Um dos problemas resolvidos, já nos “finalmentes”, diz respeito ao residencial “Pico da Neblina”, localizado em Serra Alta, fim da rua Belém. Conforme Adriano, haviam pendências desde que foi inaugurado o conjunto habitacional, há cerca de 17 anos, e somente agora as soluções estão chegando.

NA BICUDA

Gente que não tem nada a ver com a política tem elogiado o fato do prefeito estar mais presente no meio do povo, comparecendo in loco em setores que precisam de atenção, como postos de saúde, escolas e algumas pastas específicas. Tomazini (PSDB) tem cobrado com mais veemência da equipe e parece que não está nem chutando “de chapa”, está indo na bicuda mesmo. E pode haver mais mudanças pela frente.

MOSTRAR AGILIDADE

O diretor da Defesa Civil, recém nomeado para o cargo, Vilmar Kravec (PSD) está correndo mais que “notícia ruim” desde segunda-feira (2). As chuvas constantes mobilizaram o setor que está tendo muitas atribuições nas últimas horas. É a oportunidade do pessedista mostrar que não está no governo só para fazer volume. Na tarde desta quarta-feira (4) correu para todas as pontas atendendo às necessidades da população e ainda teve reunião com a promotoria pública.

UMA INTERROGAÇÃO

A secretária de saúde de Campo Alegre, Rosana Greipel, questionou nesta quarta-feira (4) as falas do vereador Jefferson Cunha (PSD) relacionadas ao setor. Segundo ela, o parlamentar teria dito algumas coisas sobre espera de pacientes por exames e consultas e ainda sobre falta de médicos nas unidades de saúde. A secretaria emitiu nota de esclarecimento se contrapondo as falas do vereador e mostrando números dos últimos três anos e a realidade do atendimento médico na cidade.

Outras notícias