POLÍTICA: PP…Câmara…Darlan…MDB…

CÂMARA

A Sessão Ordinária realizada na noite de segunda-feira (11) em São Bento do Sul resultou em alguns apontamentos que podem ser norteadores para os próximos meses nas reuniões dos Edis. O clima deve esquentar ainda mais nas próximas semanas com apontamentos favoráveis e contrários ao governo municipal. 

DEFESA DO GOVERNO

A presidente do Legislativo, vereadora Carla Hofmann (PSD), usou a palavra para fazer apontamentos relacionados aos governos anteriores e algumas situações que ela teria verificado no que diz respeito à atenção dispensada para setores como a educação. Mas deu pra sentir, e isso foi motivo de comentários nos bastidores políticos, que foi mais uma defesa do governo atual do que ataque aos antecessores.

ASSIM MESMO!

A Câmara Municipal de São Bento do Sul vive um momento delicado, onde algumas coisas começam a chamar a atenção. Alguns acontecimentos poderiam até ser ignorados. Mas não tem  jeito. O fato é que as denúncias e ações policiais envolvendo o Parlamento vão render ainda “muita negociação” para atender interesses pontuais. Quem ou porquê dos envolvimentos, somente o tempo vai esclarecer. 

A VISTA DE UM PONTO

O vereador Darlan Guliani (Cidadania) despertou alguns políticos que estavam inertes. Com seu discurso na Tribuna Livre na noite de segunda-feira (11) pode ter trazido uns e outros para o “campo de batalha”. 

CARGOS

O toma lá dá cá começou com informações sobre as indicações de cargos na cidade. O Jornaleiro recebeu algumas informações de origem extra oficial sobre cargos apadrinhados no Poder Público que estariam no centro nervoso da convivência entre os dois poderes, Executivo e Legislativo. Mas tudo precisa ser visto e tratado com cautela, afinal existem muitas situações que carecem mais de atenção na cidade. Mas não se pode ignorar algumas informações.
E O MDB?

Ainda não foi batido o martelo em torno do projeto do MDB. Carlos Moisés (Republicanos) segue na rota do assédio aos emedebistas., afinal precisa da militância para buscar votos. Com isso, a sigla já cogita indicar o empresário joinvilense Udo Döhler para compor a majoritária na condição de candidato a vice-governador na chapa de Moisés. Antídio Lunelli segue com a promessa de disputar na convenção o direito de levar o partido para a campanha na cabeça de chapa, mas não com Moisés. 

EQUIPE DE TRABALHO

O deputado Silvio Dreveck (PP) reuniu sua equipe de campanha para traçar os objetivos para os trabalhos a partir do dia 25 de julho. No dia 23, um sábado, ocorre a convenção em Florianópolis e até lá espera estar com seu material de campanha pronto. Uma equipe profissional está montada e já no desenvolvimento daquilo que é possível e permitido nesse período.

EXPERIÊNCIA E JUVENTUDE

O jovem Rodrigo Vargas, suplente de vereador pelo Progressistas, e o experiente empresário Landivo Stoeberl (FOTO), serão responsáveis pela coordenação da campanha de Dreveck e Amin na região Norte. Comunicação e Marketing ficou a cargo de profissionais dos setores atuantes na Grande Florianópolis.

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial