Primeira geada do ano na microrregião

 Primeira geada do ano na microrregião

São Bento do Sul – São Bento do Sul registrou nesta sexta-feira (20) a primeira geada do ano de 2022. A microrregião de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho ainda não havia presenciado o fenômeno neste ano.

Apesar de ainda ser outono, uma fina camada de gelo cobriu as pastagens e gramados mudando a paisagem em várias regiões da cidade. O termômetro chegou a registrar 0 graus por volta das 5h40 em algumas partes da cidade.

A previsão do tempo indica que os dias frios seguem, mas com menor intensidade, até a próxima quarta-feira (25) quando a chuva deve retornar ao estado de Santa Catarina e ao Planalto Norte.

A geada se precipitando ainda no outono não é incomum na região, uma vez que está a mais de 850 metros de altitude. Por isso, as secretarias de saúde e assistência social seguem com campanhas alertando especialmente à necessidade da vacinação contra as gripes sazonais (especialmente para idosos e crianças) para o caso da saúde, e para doações de cobertores e roupas quentes por parte das pastas de assistência social.

Os trabalhadores que saíram logo no começo do dia para suas atividades tiveram que se agasalhar um pouco melhor, com roupas mais quentes, para evitar resfriados e enfrentar a jornada de forma mais confortável.

Trabalhadores precisaram se agasalhar melhor para enfrentar a jornada na manhã fria desta sexta-feira (20)

O sábado (21) será de frio, mas a possibilidade de geada é menor do que nesta sexta-feira.

Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

Outras notícias

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial