Política: Ismar…Bogo…Alice

Política: Ismar…Bogo…Alice

Rumo ao PSD

No fim de semana o empresário Ismar Becker teve mais um encontro com vistas a definição de ingresso no PSD. Ele almoçou com o deputado federal Darci de Matos (FOTO), líder do partido na região. A tendência de ida às fileiras do partido por parte do empresário é forte.

Nivaldo Bogo

Uma das conversas pelas rodas políticas é que o PSD seria o aporte do vereador Nivaldo Bogo, hoje no MDB, com intenção de ser o candidato a prefeito. Pra quem não tem memória curta, o próprio Darci de Matos, no começo do ano 2019, quando se cogitou a possibilidade de Bogo no PSD já teria deixado claro que é preciso ir devagar. “Talvez concorrer a vereador primeiro”, disse Darci na época.

Densidade maior

Não se pode negar também que pelo trabalho realizado nos últimos meses em São Bento do Sul, Ismar Becker está a frente do vereador no que diz respeito a opinião pública. O empresário está muito mais na mídia e apresentando alternativas que até o momento ninguém havia apresentado.

Pode até ficar

Quem conhece o vereador Nivaldo Bogo sabe que ele tem projeto de concorrer a prefeitura e se encontrar muitas resistências dentro do PSD, pode até nem migrar para a sigla. Mas no MDB (Pelo que se assiste) também não fica.

Retornando

A segunda-feira (20) marca o retorno dos servidores públicos de São Bento do Sul definitivamente às atividades. Com o fim das férias coletivas o atendimento ao cidadão deverá ser normalizado.

Com a educação

Prefeito em exercício de São Bento do Sul, Peter Alexandre Kneubuehler (PP) participa na manhã desta segunda-feira (20) de evento interno no setor de educação. A equipe administrativa se reúne com servidores que atuam em cargos estratégicos para dar as boas vindas a todos.

Organização nas escolas

Um dos motivos de se reunir com profissionais que visa organizar detalhes da volta às aulas. Faltando apenas três semanas para o retorno dos estudantes, muitas coisas ainda precisam ser trabalhadas.

Em Campo Alegre

Pelo visto nem tudo é motivo para comemorações dentro do MDB. Já se diz na cidade que o partido por perder as eleições para  “ele mesmo”. Motivo? Ninguém comenta, mas estaria havendo divergências internas que podem influenciar na campanha eleitoral.

Alice para a maioria

O nome da ex-vereadora e ex vice-prefeita, Alice Grosskopf, parece estar ganhando mais força interna para concorrer ao cargo de prefeita. Mas tudo deve passar por discussões com os correligionários.

Cada vez mais fraca

Por outro lado, também em Campo Alegre, a tríplice aliança que envolve PSD, DEM e PP, está assistindo a chegada de um iceberg que pode afundar o projeto. Isso porque o vice-prefeito Sebastião Kons (PP), que nunca foi unanimidade sequer dentro da sigla, já não é visto como candidato a prefeito pelo PSD e pelo DEM.