Amunesc deve ter novas mudanças

Amunesc deve ter novas mudanças

Joinville – O prefeito Udo Döhler, de Joinville, foi eleito por unanimidade como novo presidente da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc). A votação foi realizada na terça-feira (16), na sede da Associação. A Assembleia também elegeu o prefeito Ademar Henrique Borges, de Balneário Barra do Sul, e o prefeito Rubens Blaszkowski, de Campo Alegre, para o Conselho Fiscal.  

Para o novo presidente da Amunesc, o momento é de união. “Estamos enfrentando uma excepcionalidade que deve pautar nossos encontros também no próximo semestre”, disse o prefeito Udo Döhler, se referindo à pandemia provocada pelo Novo Coronavírus. “Precisamos compreender este momento e articularmos o gerenciamento desta crise com foco nas pessoas. Temos que preservar vidas e conciliar isso com uma boa gestão das nossas cidades”, concluiu.

Equipe de confiança

Não é novidade que Döhler, desde que assumiu a prefeitura joinvillense em 2013, sempre primou por equipe montadas opor pessoas de sua confiança. Trocou peças quando foi necessário para acertar os trabalhos em prol da população de sua cidade.

Com relação a Amunesc também não é novidade que o prefeito de Joinville não avalizou a contratação do atual secretário executivo da Associação, Tufi Michreff Neto. Tão logo assumiu o comando da entidade, surgiram especulações em torno de um possível nome da confiança do novo presidente para auxiliá-lo nas ações da Amunesc.

Embora não haja ainda uma confirmação, sabe-se que um dos nomes mais próximos de assumir a secretaria executiva da Associação é Simone Schramm, que sempre se mostrou fiel às causas em que atuou, tanto técnica quanto politicamente. É um nome que pode surgir como alternativa para o novo presidente da Amunesc.   

Nova diretoria fica até o final do ano

Eleitos, os prefeitos assumem a gestão da entidade para o segundo semestre da gestão 2020, após renúncia da diretoria para a candidatura à reeleição nos executivos municipais. Todos os prefeitos dos outros seis municípios associados são possíveis candidatos no pleito deste ano.

Foto: Ariele Cardoso