Amunesc terá, pela primeira vez, presidente da Fecam

Amunesc terá, pela primeira vez, presidente da Fecam

Araquari – O prefeito Clenilton Carlos Pereira, de Araquari, preside a chapa indicada por consenso para a composição da diretoria da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) em 2021. Ele será o primeiro prefeito da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) a assumir a presidência da entidade. “Este é um fato histórico para nós, um marco, e sei do desafio que será assumir a Fecam em um momento tão decisivo, com a vacina e a educação no centro da pauta, e assumo com grande entusiasmo esta responsabilidade”, declarou o prefeito.

Clenilton também destacou a importância da Fecam para o diálogo com o governo do estado e o Governo Federal: “precisamos fortalecer o municipalismo. É na cidade que os problemas acontecem e é ao prefeito que os cidadãos cobram as soluções. Trabalharemos arduamente na interlocução entre os governos federal e estadual para darmos ainda mais respaldo ao municipalismo catarinense”, concluiu.

A assembleia para eleição e posse da nova diretoria da Fecam está marcada para os próximos días 19 e 20, e poderá ser acompanhada pelo canal do YouTube da Federação.

Bons índices destacam o prefeito e a região

Candidato a reeleição nas eleições de 2020, Clenilton obteve 82,59% dos votos válidos, figurando em terceiro na lista de prefeito mais bem votado de Santa Catarina, atrás somente dos municípios Balneário Rincão e Porto Belo.

Segundo dados divulgados em dezembro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Amunesc é a entidade com maior participação no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, somando 15,42%. No que diz respeito ao PIB per capita, o município chefiado por Clenilton também pontua entre os melhores números de SC. Araquari é a terceira colocada no estado, com R$ 113 mil.

Informações e foto: Divulgação/Amunesc