Ao governador Carlos Moisés, Tomazini pede Terreno da Cidasc

Ao governador Carlos Moisés, Tomazini pede Terreno da Cidasc

Florianópolis – O prefeito de São Bento do Sul, Antônio Tomazini (PSDB), levou para a reunião com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, a preocupação com segurança no trânsito, dentre outros assuntos. Ele defendeu a implantação de rotatória na SC-418, na saída da Avenida dos Imigrantes.

O local, conforme mapa e vídeo apresentado a Moisés, é palco constante de acidentes, alguns com vítimas fatais. O secretário de infraestrutura informou que o governo vai licitar até maio a construção de uma ‘rotatória estendida’ no local, com o objetivo de diminuir a velocidade e facilitar a entrada e saída de veículos. A obra deve custar mais de R$ 7 milhões.

Acompanhado da vereadora Terezinha Maria Dybas (PSDB), da chefe de Gabinete, Simone Lesnhak Willemann, e do assessor de Governo, Luiz Antônio Novaski, o prefeito também requereu a cessão de uso de uma área que pertence ao Deinfra. O local é reivindicado para que o município instale no local a sede da Secretaria de Obras e a garagem dos veículos oficiais da prefeitura.

Atualmente a prefeitura gasta R$ 18 mil com aluguel de uma estrutura que está em péssimas condições. O secretário Thiago Vieira se comprometeu a analisar se é possível conciliar o uso. No local há galpões e instalações que não estão sendo utilizadas no momento pelo governo. Para o prefeito, a localização é estratégica e garantiria economia aos cofres do município.

Terreno da Expoama

Outro ponto tratado foi a doação, a São Bento do Sul, de um terreno de 167 mil metros quadrados, que já foi do município e hoje pertence à Cidasc. O local, que sedia a Expoama – Feira Agropecuária e do Meio Ambiente do Alto Vale do Rio Negro, está em situação de abandono.

O presidente da Cidasc, Plinio de Castro, explicou que há limitações legais, já que a Cidasc, por ser uma empresa pública de direito privado, não pode doar o terreno ao município. “Vamos analisar essa situação e buscar o caminho legal”, comprometeu-se o governador, direcionando o caso para o secretário de Administração, Jorge Eduardo Tasca, que estava presente na reunião. O objetivo do município é transformar o local em área de lazer e com estrutura de fomento ao turismo. A área fica ao lado do Centro de Evento Promosul.

O deputado estadual de Jaraguá do Sul, médico Vicente Caropreso (PSDB), acompanhou a comitiva são-bentense na empreitada.

Pela ordem: Vereadora Terezinha Dybas, Prefeito Tomazini, Governador Carlos Moisés, Deputado Vicente Caropreso, Luiz Novaski e Simone Willemann

Colaboração e fotos: Assessoria de Imprensa/Gabinete Dep. Vicente Caropreso.