Aos poucos Guarani vai retomando as atividades

Aos poucos Guarani vai retomando as atividades

São Bento do Sul – Um novo decreto do governo do Estado que trata de liberações e restrições durante a pandemia do novo coronavírus, libera as atividades para treinos de esportes profissionais e amadores em Santa Catarina.

Com a decisão do governo catarinense em liberar atividades esportivas, algumas situações já mostram evolução na retomada de projetos.

A prática esportiva é uma situação importante e forte em São Bento do Sul. Por isso, algumas entidades já mostram disposição e organização para voltar à normalidade. Uma delas é o Centro de Futebol Guarani, que está retomando os treinos com as categorias de base.

Conforme o professor e treinador José Ivan Doreto, está sendo iniciado, ou reiniciado o trabalho com as categorias sub 13/15/17. “Estamos nos organizando de forma a trabalharmos respeitando as faixas etárias e tomando todos os cuidados possíveis. Tão importante quanto a saúde física é a prevenção da saúde de todos nesse momento em que ainda estamos vivendo a pandemia com o novo Coronavírus”, disse o professor.

A autorização foi publicada no DOESC (Diário Oficial do Estado de Santa Catarina) desta segunda-feira (11). As atividade, porém, foram liberadas mediante 24 recomendações.

Confira algumas recomendações:

  • No caso de sintomas (tosse, febre, cefaléias, dores no corpo, dispnéia, fraqueza generalizada, perda do olfato ou paladar, sintomas gastrointestinais, etc.) ou de pessoas com as quais residam, os atletas deverão comunicar imediatamente ao responsável médico do clube;
  • Recomenda-se que somente participem de atividades de treinamentos atletas amadores com idade superior a 12 (doze) anos;
  • Em caso de alguma pessoa apresentar sintomas de contaminação pela Covid-19, buscar orientação médica, bem como afastar do trabalho por um período mínimo de 14 (quatorze) dias ou conforme determinação médica, e informar às autoridades sanitárias imediatamente dessa condição;
  • Banhos no clube só poderão ocorrer em box individualizados, com desinfecção após cada uso. Deve-se realizar uma distribuição do banho por sequenciamento para evitar a aglomeração e contatos físicos desnecessários;
  • Atividades de recuperação devem ser realizadas individualmente e respeitando os procedimentos estritos de higiene e limpeza pré e pós-utilização.

Foto: Reprodução/Facebook