Bombeiros contêm incêndio em Funerária

Bombeiros contêm incêndio em Funerária

Rio Negrinho – Por volta das 15h55 de sábado (28) o Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho foi acionado para atender um incêndio que estaria ocorrendo no centro da cidade.

A Guarnição se deslocou até a rua Carlos Weber, número 433, no Centro da cidade, para atender uma solicitação de incêndio. Ao chegar no local a guarnição constatou que estava saindo fumaça pelo teto da Funerária São Gabriel. Um dos socorristas foi equipado EPI/EPR e adentrou o ambiente. A janela dos fundos estava aberta dando visibilidade, então foi confirmado que não havia mais fogo.

Foram utilizadas técnicas palpáveis para retirada da fumaça. Os funcionários que trabalhavam no local de sobreaviso relataram que estavam no quarto e dormiam no momento. Tendo sido acordados com alguns estalos e ao abrirem a porta se depararam com o ambiente tomado pela fumaça. Correram para fora, abriram a janela da cozinha e jogaram água em cima da geladeira e no forro utilizando uma mangueira de jardim o que interrompeu a combustão.

Ao verificar a situação os Bombeiros constatara que o foco inicial teria sido na geladeira que estava parcialmente queimada, mas bem danificada, tendo o calor derretido também parte do teto de madeira  atingindo o encanamento da caixa de água de onde escorria água em cima dela o que impediu a geração de mais calor.

Então foram desligados o registro de água e a chave de acionamento de energia elétrica. Feita a verificação no forro pelo alçapão, os socorristas deixaram o local em segurança após cerca de meia hora de atuação. Solicitaram aos funcionários para não religarem a energia e a água antes que algum profissional realizasse o conserto necessário e apesar de informar sobre o perigo da inalação da fumaça, ambos recusaram atendimento e ou condução ao P.A pela guarnição, prometendo ir por meios próprios em caso de necessidade.

Informações e foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros