Cadastro para a vacina da Covid via internet

Cadastro para a vacina da Covid via internet

São Bento do Sul – A Prefeitura de São Bento do Sul disponibiliza um novo serviço para a população no enfrentamento à pandemia do coronavírus. A partir de agora, quem estiver na faixa etária chamada pela Secretaria de Saúde para fazer o cadastro para ser vacinado, poderá fazer a solicitação também via internet. O endereço é o vacina.saobentodosul.sc.gov.br. Também haverá um link disponibilizado na página oficial da Prefeitura.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de São Bento do Sul, Cristiane Jantsch Sestren, o sistema está em funcionamento a partir desta terça-feira (20) e, atualmente, pessoas que tenham 64 anos de idade ou mais e que ainda não foram vacinadas já podem fazer o cadastro. “É obrigatório ter e-mail, pois a confirmação para o agendamento será enviada pelo e-mail. É importante que todos os dados solicitados pelo sistema sejam corretamente preenchidos”, explica.

Além do cadastro online, os telefones seguem ativos e o agendamento nestes casos ocorre das 7h30 às 16 horas. Os números para agendamento são 99183-1799, 98497-7310, 98407-0443 ou 98497-7311. Nesta quarta-feira (21), feriado, o cadastro para pessoas com mais de 64 anos será realizado das 7h30 às 16 horas.

Imunização – A vacinação Covid-19, realizada no Ginásio Annes Gualberto, segue neste feriado das 7h30 às 17 horas para as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina e que estão no prazo de receber. “Não conseguimos neste dia abrir agenda para as primeiras doses devido ao quantitativo de segundas doses”, disse Cristiane.

Informações e foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa