Capacitação dos professores para volta às aulas

Capacitação dos professores para volta às aulas

São Bento do Sul – A semana está sendo intensa para os professores da rede municipal de educação. Todos estão passando por capacitações visando receber os estudantes com todo aparato de segurança sanitária e preparação para o ensino diferenciado, de maneira híbrida, para atender todas as necessidades da comunidade escolar.

Na manhã desta terça-feira o secretário de educação, professor Josias Terres, visitou alguns estabelecimentos para saber com a direção e coordenação de cada escola, como andam os preparativos. “Estamos acompanhando de perto a movimentação para saber o que mais poderemos fazer, para garantir que a volta dos alunos aconteça de maneira positiva e que todos estejam engajados nessa nova forma de ensino”, disse o secretário.

Em sua passagem pela Escola Dalmir Pedro Cubas, em Serra Alta, Josias conversou por cerca de uma hora com os professores, esclarecendo as necessidades das mudanças que a secretaria precisou promover, visando oferecer o melhor para os alunos. Segundo ele, ainda que todos os esforços tenham sido empenhado pelos professores, o ano de 2020 não alcançou o resultado que deveria. “É compreensível, afinal nem todos os alunos estavam preparados para essa forma de estudo. Os professores, pelo menos a maioria, se preparou para ensinar, mas os alunos são diferentes. Muitos conseguiram concluir o ano com sucesso porque contaram com os pais nos períodos de estudo em casa de maneira quase integral, mas nem todos. Precisamos nos adaptar a essa nova realidade de ensino híbrido. A secretaria está trabalhando para ajudar a fazer com que as ferramentas sejam colocadas à disposição dos professores e que os alunos tenham condições de uma aprendizagem com aproveitamento”, disse.

Após falar por alguns minutos o secretário respondeu uma série de indagações feitas pelos professores sobre o ano letivo que se inicia e sobre a atenção que será dispensada à classe.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro