Chapecoence vence e garante volta à elite

Chapecoence vence e garante volta à elite

Chapecó – Santa Catarina já tem uma vaga garantida na elite do futebol brasileiro para a próxima edição do campeonato nacional. A Chapecoense venceu o clássico diante do Figueirense, pela série B, na noite de terça-feira (12) e garantiu acesso.

A equipe do Oeste só precisava de mais uma vitória em cinco jogos por disputar pra garantir o acesso ao grupo de elite do futebol do Brasil. O primeiro desses cinco jogos foi justamente diante do Figueirense, um dos grandes do estado, em clássico catarinense que se repete todos os anos pelo campeonato estadual.

Mesmo com os estádios ainda vazios, a Chape entrou em campo em seus domínios, na Atena Condá, e fez o dever de casa. Venceu o rival por 2 a 1 e chegou aos 66 pontos, um a menos que o líder América Mineiro e 14 pontos a mais que o quinto colocado, o Juventude/RS. Como o time não pode mais ser alcançado pelos gaúchos, garantiu vaga na elite.

Agora o objetivo do “Verdão do Oeste” é vencer a competição, já que tem jogos em casa pela frente e está apenas um ponto atrás do líder.

Palavra do comandante

Após a partida, o técnico Umberto Louzer relembrou o início do seu trabalho no clube e exaltou, ainda mais, a conquista. “Eu confesso que eu vim com uma fome de vencer, aceitando esse desafio e entendendo que ele era gigantesco. Acreditando na oportunidade, que também era gigante, no trabalho da equipe que veio comigo, de todo estafe que aqui eu encontrei. Aqui é um clube diferente. De fato, é uma família. Eu pude viver isso e o que eu procurei fazer foi resgatar o DNA da Chapecoense. Mostrar para o torcedor uma equipe que competia do início ao fim. Hoje é agradecer a todas as pessoas envolvidas e comemorar esse feito que a gente conquistou”, disse o treinador.

O próximo compromisso da Chape será no domingo (17) em Salvador/BA diante do Vitória, que luta contra o rebaixamento para a série C. O jogo ocorre no “Barradão” com início às 16 horas.  

Foto: Márcio Cunha/ACF