Coluna Política: Em Brasília…Imprensa…Serra

Coluna Política: Em Brasília…Imprensa…Serra

Prefeito em Brasília

Prefeito Magno Bollmann (PP/FOTO) chegou na noite de ontem em Brasília. Ele retorna na noite de quinta-feira (3). Tentará convencer deputados catarinenses a garantirem emendas para São Bento do Sul.

Falando nisso

O prefeito divulgou uma carta aberta no Jornal A Gazeta, edição desta terça-feira (1), na página 3. Bollmann deixa clara a tentativa de ficar longe de todos os acontecimentos policiais que tomaram conta nos últimos três meses na cidade.

Falta habilidade

Falta apenas para o Prefeito uma pessoa que tenha um pouco mais de visão de comunicação para assessorá-lo. Afinal de contas, a carta poderia ter sido gravada em áudio para todas as emissoras de rádio e encaminhada no mesmo dia para todos os veículos impressos ou on line.

Assessor exonerado

Ricardo Baum, assessor de imprensa, foi exonerado na tarde de segunda-feira (30) pela assessora jurídica do gabinete, Mari Ronconi. O Jornaleiro também apurou que vai sobrar para ela anunciar mais uma meia dúzia de dispensas, já que o prefeito assinou as portarias e a incumbiu da tarefa.

Nilva com estresse

Informações extraoficiais dentro da prefeitura dão conta que a chefe de Gabinete, Nilva Larsen Holz, não saiu em férias e sim de atestado médico. Há quem diga que ela está no,limite com todo barulho que está sendo feito dentro do Paço Municipal. Também dizem que, em dependendo do esposo, Marcos Holz, Nilva não volta para o Poder Público.

Cotada para majoritária

Mas dificilmente o Partido Progressista deixaria a ex-professora ex-secretária de educação sair de cena. Ela está cotada para disputar as eleições do próximo ano na chapa majoritária.

MDB tem reunião

A cúpula do MDB de São Bento do Sul começa se reunir na noite de quarta-feira (2) para dar um encaminhamento para a sigla. A primeira definição será quanto ao candidato ou candidata para presidir a sigla à partir de 20 de outubro. Sieves não quer, mas deixou claro que se não houver manifestações, ele segue no timão do barco pé vermelho.

Se ascendendo

Os emedebistas estavam com as expectativas frustradas para as eleições de 2020. Mas, em face a todos os acontecimentos onde PP, PSB e PSDB, que tinham candidatos bem cotados para a majoritária, estarem enguiçados com a Justiça, uma luz começa brilhas na cabana dos pés vermelhos. E parece que os dois Fernandos (Mallon e Tureck) estão no lugar onde a claridade se concentra mais.  

Dona Chica

Está tomando corpo a mobilização em redes sociais para um protesto na SC-418, em São Bento do Sul. Parece que vai ocorrer em 19 de outubro. Pelo menos essa é a data previamente agendada para a manifestação que deve ocorrer nas imediações da Promosul.