Coluna Política: MDB…Márcio…Promosul…

Coluna Política: MDB…Márcio…Promosul…

Na expectativa do veredicto

O vice-prefeito Márcio Dreveck (PP) está na expectativa do veredicto da Justiça após seu julgamento. Os últimos depoimentos ocorreram nesta semana. Dreveck está otimista, mas ainda prefere se resguardar de falar sobre o assunto.

Também está otimista

Otimista mesmo está o vereador Paulo Zwiefka (PSB), que nesta semana finalizou depoimentos e também deve ter anúncio sobre o caso em breve. Este sim está muito mais otimista.

Convenção acontece sábado (19)

O presidente atual do MDB, Luiz Alberto Sieves, juntamente com a futura presidente, Adriane Ruzanowsky (FOTO DE CAPA), está otimista com relação ao futuro da sigla. No sábado (19) acontece a convenção da sigla na Câmara Municipal. Além da novidade de contar com uma mulher no comando, a expectativa é que muitos ex filiados retornem às fileiras.

Majoritária

Uma das coisas que a futura presidente deixa clara é que o MDB velho de guerra está de volta e vai ter candidatos na majoritária para 2020. Além disso, Adriane quer definir o mais cedo possível a nominata para a Câmara Municipal.

Crescendo pela competência

Se tem um setor que vai bem na cidade de Rio Negrinho, é o Desenvolvimento Econômico. O secretário Leandro Liberato dos Santos tem se empenhado para fazer com que a geração de emprego e renda não tenha redução de marcha.

Falando nisso

Liberato é um dos nomes que deve ser lembrado no próximo ano, podendo até se destacar na concorrência a uma vaga majoritária. Resta saber pela qual sigla, já que a tendência é que também busque outro aporte assim que abrir a “janela de transferência”.

Buscando efetivar apoio

Falando em Rio Negrinho, o vice-prefeito Roberto Albuquerque (PP) tem ficado mais em silêncio nos últimos tempos. Pelo menos tem evitado polêmicas publicamente. O trabalho de Beto no momento é aumentar o número de apoiadores para 2020. Dizem que ele está “queimando sola de sapato” em visita às famílias do interior.

Vai rolar desgastes

O caso envolvendo a Promosul, em que o Ministério Público pede a intervenção junto a diretoria, ainda vai render notícias negativas para uns e outros. O caldo vai respingar em gente que ficará surpresa com as situações.

Em Campo Alegre

Dizem os conhecedores da política local que o MDB está entrando no ringue para a briga pela candidatura em 2020. Há quem diga que a eleição só não será garantida se houver novidade na chapa da situação.

Dois vereadores

Por outro lado, comentários dão conta que a chapa da situação pode não ter Sebastião Kons (PP) na ponta. Que seriam dois vereadores, e jovens, a formar o comando principal do time.