Coluna Política: Prefeitos…Demissões…PSDB…

Coluna Política: Prefeitos…Demissões…PSDB…

Em busca de recursos

Prefeitos Magno Bollmann (PP) e Júlio César Ronconi (PSB), na foto de capa, se encontraram nesta semana em Brasília. Ambos acabaram se esbarrando quando em visita ao gabinete da deputada federal Geovânia de Sá (PSDB).

Tentando emendas

Os dois prefeitos foram até a Capital Federal em busca de apoio dos parlamentares no sentido de destinarem emendas para as cidades do Planalto Norte catarinense. Mas nada de concreto foi informado sobre resultados positivos da viagem que termina na noite desta quinta-feira (3).

Ações na volta

Bollmann terá algumas questões para serem resolvidas no seu retorno. A maior parte delas políticas. Dentre as questões, a dispensa de mais pessoas que estavam ligadas ao vice-prefeito Márcio Dreveck (PP) e ao vereador César Godoy (PSB).

Tomar cuidados

Mas algumas cabeças pensantes do PP estão se articulando para pedir prudência para Bollmann. Tem gente que foi indicado por Márcio Dreveck, entendem, que desempenham papeis importantes para a administração e que não cometeram nenhum equívoco.

Estão certos

Os “pensadores” estão corretos. Afinal de contas, Dreveck está de volta e segue sua vida normalmente. Terá ainda muita influência nas eleições de 2020, podendo inclusive (conforme julgamento e veredicto do seu caso) se candidatar à vereança. E aí, o PP vai perder o apoio dele e seus indicados na prefeitura?

Ninguém sabe ainda

Nos bastidores há rumor de que o vereador César Godoy ainda vai abrir um pacote de trigo refinado em frente a um ventilador quanto ao seu partido, PSB, e alguns que estão na sigla e o “apunhalaram”. Parece que o caldo vai engrossar, mas o trigo não volta.

Saúde ou desgaste?

Também nos bastidores se fala da situação da Chefe de Gabinete, Nilva Larsen Holz (PP), que está afastada para tratamento de saúde. Há quem diga que ela enfrenta um problema familiar por conta do desejo de pessoas próximas pedirem que deixe a política. Face a isso fica a dúvida se o problema de saúde foi algo natural ou causado pelos desgastes políticos do partido em que está inserida.

Ninho bem protegido

Os tucanos devem mesmo deixar para trabalhar o nome que pode concorrer à prefeitura apenas no próximo ano. Fala-se muito em Francisco Marques Neto, que já foi prefeito de Piên por duas ocasiões, e o também médico Tirso Humelgenn. Porém, nenhum dos dois confirmou que estão à disposição para a disputa. Aliás, do lado de Tirso a informação é que não, ele não quer ser candidato. Chico Marques parece que,politicamente, está hibernando no “ninho tucano”.