Coluna Política: Promosul…Del Olmo…Rio Negrinho

Coluna Política: Promosul…Del Olmo…Rio Negrinho

Promosul virou caso de polícia

As investigações vinham de algumas semanas e já se ventilava nos bastidores as ações da Polícia no local. Mas as buscas e apreensões na administração da mesma e na casa de duas pessoas que atuam na administração devem revelar outras questões.

Vai feder bem mais

Muitas pessoas têm o hábito de bater no peito e dizer de boca cheia que é idônea e que o interesse é só ajudar a cidade. Mas tem aquelas que a principal ajuda é para si própria. Infelizmente o caso ocorreu, de novo, onde não deveria.

Respingos políticos

Conforme as investigações, o caso da Promosul também pode respingar politicamente em alguns nomes que eram vistos como intocáveis. Mas há necessidade de aguardar as investigações antes de qualquer opinião.

Exonerado e recontratado

Chamou atenção nesta semana o fato do secretário de saúde de São Bento do Sul, Manuel Rodrigues Dol Olmo, ter sido exonerado e chamado de volta ao cargo. Mas tudo foi uma questão de ajuste.

Secretária explicou

O Jornaleiro entrou em contato com a secretária de administração, Margareth Bayerl Kaiser, e ela informou que Del Olmo se aposentou. Com isso foi necessário exonerar, para dar vacância ao cargo, e contratar novamente como comissionado. Então tá!

Alcides, Packer e Albuquerque

Três nomes fortes para disputar a prefeitura de Rio Negrinho em 2020. Pelo menos é o que se comenta nos bastidores da política. No entanto, resta saber se sairá uma aliança com pelo menos dois desses nomes.

Ronei

Tem ainda o vereador Roney Lovemberger (FOTO), que está como secretário de agricultura, que também já disse que vai pra rua numa chapa majoritária. Dizem que conforme a negociação o atual prefeito nem vai tentar reeleição.

Passou batido

O ENIT é um dos mais importantes eventos de tecnologia do estado. Chamou atenção que nenhum dos três prefeitos da microrregião participou da abertura.  

No Horário

E, diferente do que acontece em algumas cidades, a exemplo de Rio Negrinho, onde os eventos sempre atrasam por conta de alguma “estrela”, o Enit, começou exatamente no horário na terça-feira (15).