Diretor da Defesa Civil alerta sobre obras

Diretor da Defesa Civil alerta sobre obras

São Bento do Sul – Na manhã desta quinta-feira O Jornaleiro foi recebido pelo diretor da Defesa Civil local, Marcelo Milla. Com o período de chuva aumentam as preocupações em algumas áreas. Mas uma das situações detectadas foram, segundo ele, irregularidades em obras.

Marcelo destacou que até o momento os rios não causam preocupação, e que as pessoas podem ficar tranquila com relação a quando precisar do apoio do setor. Mas uma preocupação a mais por conta de um desmoronamento de muro.

o diretor lamentou que algumas pessoas estão construindo sem nenhum acompanhamento profissional, de engenharia. “É difícil, por que são problemas recorrentes. As pessoas precisam de um acompanhamento técnico/profissional nestes casos. Pode ser só um muro, mas se não receber a atenção devida, se não seguir as normas técnicas, vai dar problema”, disse.

Segundo ele, há necessidade de realizar um trabalho direcionado à regularização das construções, mas de preferência quando elas estiverem no início.

Nada grave

Na madrugada desta quinta-feira a Defesa Civil foi acionada para remover uma árvore que caiu obstruindo a via de acesso ao Aterro Sanitário. Mas a empresa concessionaria do serviço, a Transresíduos, providenciou imediatamente a remoção, uma vez que vários caminhões chegam no Aterro durante a manhã para depositar o material recolhido.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro