Dona Francisca foi tema no Jornal do Almoço

Dona Francisca foi tema no Jornal do Almoço

Joinville – A Campanha que vem sendo realizada em busca de atenção do governo para a situação da manutenção na Serra Dona Francisca, SC-418, teve um apoio de divulgação importante nesta terça-feira (1). Jonathan Linzmeyer, ex-presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul, foi convidado para falar no Jornal do Almoço, da NSC/TV.

Por cerca de sete minutos ele foi entrevistado e teve oportunidade de relatar algumas situações que vêm ocorrendo na Serra. Linzmeyer falou da falta de segurança gerada pela iluminação precária, falta de manutenção no asfalto e a falta de sinalização. “Já tentamos com o governo anterior e com esse governo, mas não conseguimos atenção para a situação que é cada dia mais preocupante”, disse.

O ex-presidente sugeriu que o governo verifique a situação e autorize a inserção de redutores eletrônicos de velocidade, sinalização e até lombadas físicas para acabar com o perigo. “Sabemos que uma parte dos acidentes são causados por imprudência, mas que outra parte, e talvez a maior, é causada pela falta de manutenção na Serra. Estamos falando de um trecho de apenas 16km, mas que tem tirado muitas vidas”, destacou Jonathan.

Foto: Reprodução/NSC-TV