Educação prepara atendentes pra sala de aula

Educação prepara atendentes pra sala de aula

São Bento do Sul – A semana começa com mais uma etapa na formação de profissionais que atuam na educação. Logo no começo do dia, esta segunda-feira (15) atendentes Educativos foram reunidos no auditório da Secretaria Municipal do setor a fim de repasses de informações e estratégias para os trabalhos do ano que se inicia.

A abertura do encontro teve a fala do secretário, professor Josias Terres, que destacou o valor de cada profissional da educação e seu indispensável papel na formação do indivíduo humano. “O papel de cada profissional é essencial para a estrutura da educação. Cada um, que fez o concurso nas áreas específicas, têm um papel essencial para o sucesso e resultados positivos da educação”, disse.

Josias ainda falou da necessidade de um trabalho voltado a reestruturar a educação em geral, que passa pelo comprometimento de cada profissional que íntegra a rede. “Precisamos ter a consciência de que algumas coisas devem ser tratadas pontualmente visando resultados num futuro próximo. A união de esforços e entendimento individual vai fazer com que o sucesso nas adaptações e modificações aconteça”, segue.

Sobre Pandemia

Por último, o secretário falou sobre a Pandemia e as dificuldades que a mesma está impondo para toda a sociedade. “Entendo todos que dizem estar com medo. Também estou, mas no papel que exercemos na educação, precisamos estar na linha de frente para que as coisas aconteçam. Vamos com organização e fé fazer a nossa parte para ajudar a manter as crianças na escola, mas atuando para minimizar o contato das crianças e das famílias em geral”, encerrou.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro