Empresários pedem agilidade para volta às atividades esportivas

Empresários pedem agilidade para volta às atividades esportivas

São Bento do Sul – Empresários que atuam no ramo esportivo, em especial com os espaços para prática de Futebol Society, buscam uma alternativa para que possam voltar às atividades com a prática do futebol. Eles foram recebidos na Câmara Municipal para tratar do assunto. Os vereadores Carla Hofmann (PSD), Luiz “Magrão” Neri e Terezinha Dybas os receberam na sala da presidência do Legislativo.   

No encontro, os solicitantes apresentaram seus questionamentos e reivindicações referente ao retorno das atividades de seus estabelecimentos, argumentando que com medidas efetivas e fiscalização seria possível ter maior controle perante a disseminação do vírus entre o público específico. Outro ponto apresentado foi o prejuízo econômico de seus empreendimentos, que estão parados desde março de 2020, por conta das restrições dos decretos estaduais estabelecidos.

A presidente da Câmara, Carla Hofmann afirmou ser compreensível a situação e reivindicação dos empresários. “Iremos então sensibilizar os poderes e estudar a possibilidade de que, com protocolos estabelecidos, seja possível uma retomada segura das quadras esportivas”, disse a presidente.

O vereador Magrão lamentou a situação das famílias atingidas por essa crise e ressaltou que o esporte é uma ferramenta de primeira necessidade para a saúde. “Infelizmente essa situação está prejudicando impiedosamente estes empresários, que empenharam investimentos para a implementação das quadras e toda estrutura necessária. Nos preocupamos ainda com os atletas, que sem suas atividades acabam tendo a saúde física e mental prejudicada. Vamos buscar soluções seguras e dentro da legalidade para que viabilizamos o retorno das atividades”, ressaltou.

Informações e foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa/Ayrton Ramos